Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 21/07/2022

Educação financeira: parceria entre Cresol e Unochapecó é firmada

A Cresol e a Unochapecó assinaram nesta quinta-feira (21/07) o termo de cooperação para realização de um projeto de Educação Financeira nas escolas. O piloto iniciará neste ano com duas turmas em escolas de Coronel Freitas e Cordilheira Alta.
assinaturacresolunochapeco (2)

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol e a Unochapecó assinaram nesta quinta-feira (21/07) o termo de cooperação para realização de um projeto de Educação Financeira nas escolas. O piloto iniciará neste ano com duas turmas em escolas de Coronel Freitas e Cordilheira Alta.

Segundo o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Ilario Antonio Teczak, serão 100 alunos atendidos neste primeiro momento. “É um projeto importante e estratégico para a Cresol, visto que esses jovens vão conhecer o cooperativismo e a Cresol. Olhamos para resultados futuros. O desenvolvimento e a educação geram frutos a longo prazo, formando cidadãos”, comenta. “Precisamos nos voltar cada vez mais a esses projetos. Esse processo vem forte porque leva a universidade para dentro das escolas, ficamos gratos com isso. Construímos juntos esse projeto e podemos melhorar ainda mais. Acreditamos que essa parceria é muito importante, pois é a partir da educação que alcançamos nosso objetivo como cooperativa”, destaca o diretor.

            O presidente do Sistema Cresol Central Brasil, Elias José de Souza, salientou a parceria com as universidades para impulsionar o desenvolvimento local, especialmente através da educação. “Esse é o início, um projeto piloto, mas com certeza vai render bons frutos e ganhar força em outras regiões. Precisamos trabalhar com os jovens o cooperativismo e a educação financeira, isso está inclusive em nossos princípios, por isso a assinatura desse convênio nos deixa satisfeitos”, reforçou. Para o presidente, uma sociedade cooperativa é a resposta para as desigualdades e concentração de renda. Apostar nos jovens e na educação é apostar nesta sociedade.

            Para o presidente da Cresol Coronel Freitas, Benhur Ferrari, foi uma satisfação a cooperativa aceitar esse projeto. “Vamos colher muitos frutos. Além de crescer em números como associados, agências, entre outros, precisamos ter um outro olhar. Pensar em educação financeira é pensar no futuro”, frisa o diretor. “Formar as pessoas para transformar a sociedade”, finaliza.

            O reitor da Unochapecó, Claudio Alcides Jacoski, enfatiza que a universidade acredita no cooperativismo e no associativismo, pois foi assim que ela nasceu. “Acreditamos também no desenvolvimento regional e na educação. Essa junção de forças entre entidades é importante para estabelecer nova condição para nossas crianças e jovens. É um motivo de alegria essa formalização de relação histórica. A Unochapecó possui em sua estratégia inovação e empreendedorismo, por isso educação financeira soa bem”, salienta. 

            Participaram do ato simbólico de assinatura ainda, os conselheiros de administração da Cresol, diretores executivos,  a pró-reitora da Unochapecó, Andrea de Almeida, professores da universidade e do colégio de Coronel Freitas, bem como o secretário de educação daquele município, Tiago Tozetto.