Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 11/05/2017

Educação Financeira será realizada com crianças em Campinas do Sul

Uma das atividades está sendo organizada pela Cresol Jacutinga e Posto de Atendimento de Campinas do Sul na Escola Estadual Nossa Senhora da Paz.

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Central SC/RS está apoiando e incentivando a Semana de Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), que está sendo realizada até 14 de maio.
Uma das atividades está sendo organizada pela Cresol Jacutinga e Posto de Atendimento de Campinas do Sul na Escola Estadual Nossa Senhora da Paz, com crianças de oito a 11 anos, totalizando aproximadamente 100 crianças alcançadas diretamente e indiretamente as famílias das mesmas. A atividade consiste em uma palestra com o tema “Fique de olho no futuro” que será realizada nesta sexta-feira (12/05).
Os objetivos da palestra são de contribuir para a educação financeira nas escolas, possibilitando que as crianças consigam ter uma visão melhor de planejamento futuro; conscientizar sobre a importância das crianças aprenderem a administrar seu dinheiro; instigar as crianças a falar e discutir com a família sobre como poupar e investir o dinheiro corretamente; cumprir o papel social da Cresol Central SC/RS, quanto instituição financeira; e educar para consumir e poupar de modo ético, consciente e responsável.

 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS