Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 25/11/2016

Educação Popular é tema de curso de Especialização

Com o tema “Metodologias de Educação Popular Cooperativista” foi realizada mais uma aula da Especialização em Cooperativismo de Crédito com Interação Solidária.

Compartilhe

Compartilhe

Com o tema “Metodologias de Educação Popular Cooperativista” foi realizada mais uma aula da Especialização em Cooperativismo de Crédito com Interação Solidária, desenvolvida pela Cresol Central SC/RS em parceria com o Instituto Superior de Filosofia Berthier (Ifibe). O tema foi abordado pela professora doutoranda Nara Aparecida Peruzzo (Ifibe).
O objetivo é problematizar e refletir compreensões metodológicas da ação educativa, a partir da concepção latino-americana de educação popular, no campo do cooperativismo de crédito solidário, de modo a resgatar a educação popular como um modo de vida. Além disso, também são objetivos conceituar educação como formação humana de forma ampliada, analisar a natureza e a especificidade da educação popular e do cooperativismo solidário, a sua potencialidade para a formação humana e para o desenvolvimento da sociedade; refletir sobre a educação popular como um modo de vida, revisando práticas cotidianas como momentos formativos; problematizar e analisar ações especificas da Cresol Central SC/RS à luz da educação popular e seus desafios; e contribuir para o desenvolvimento da consciência crítica, da sensibilidade social e do compromisso político dos agentes sociais nos projetos das organizações populares.
    Dentro do tema os conteúdos abordados foram Educação tradicional, Educação Popular e Cooperativismo Solidário; e Metodologias de Educação Popular nas ações cotidianas da Cresol Central.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS