Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 01/07/2015

Encontro

Cresol Vale das Araucárias promove atividades com Jovens Cooperativistas
Encontro

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Vale das Araucárias realizou nesta semana, o primeiro encontro de jovens cooperados e filhos de cooperados, com objetivo de identificar as demandas desse público junto ao setor cooperativista.

O evento contou com aproximadamente 40 jovens das comunidades do município de Turvo, onde foi apresentado a ideia inicial do projeto que a cooperativa busca desenvolver. O evento contou ainda com a presença do Presidente da Unicafes Paraná Nilceu Kemp, da Rádio Turvo Ativo representada pelo Gilmar Amaral.

A Cresol Vale das Araucárias se destaca na região por outros trabalhos já desenvolvidos, como o Programa Mulheres em Ação que busca aumentar a participação das mulheres no cooperativismo da região, e “agora é a vez de melhorar a participação dos jovens, que tem papel fundamental no desenvolvimento das propriedades rurais, e para que possamos adotar políticas e melhorar a atuação com esse público buscamos uma maior proximidade”, destaca o diretor Vice-Presidente da Cresol Flávio Marcos.

A Cresol Vale das Araucárias

Atuando na região Centro Oeste do Paraná a Cresol Vale das Araucárias tem unidades nos municípios de Turvo, Santa Maria do Oeste, Campina do Simão, Guarapuava e logo terá unidade em Palmital. Possui hoje em seu quadro social em torno de 2.800 cooperados com os quais, além de financiamentos, desenvolve trabalhos e ações cooperativistas.