Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 09/01/2020

Equipes de Risco da Cresol participam de treinamento sobre PLD

Corpo técnico das Centrais e da Confederação passa por qualificação

Compartilhe

Compartilhe

Equipes da área de Risco da Cresol Confederação e das quatro Centrais participaram de um treinamento sobre Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD). Entre terça (07) e quarta-feira (08), os colaboradores receberam capacitação do consultor Alexandre Botelho, na sede da Confederação, em Florianópolis.

A experiência de mais de 20 anos em PLD de Alexandre Botelho foi dividida durante o curso. Legislação específica sobre o tema e melhores práticas de mercado foram alguns dos assuntos abordados no encontro, voltado à área operacional do Sistema Cresol.

O tema de prevenção à lavagem de dinheiro tem recebido atenção especial na Cresol e o desenvolvimento tem como foco a excelência nas atividades do setor. Diretor de Risco da Cresol Confederação, Jackson Joaquim destacou a iniciativa para uma melhor qualificação dos profissionais. “O treinamento foi pensado a partir de uma decisão do Conselho, de centralização do processo de PLD. A Cresol Confederação vai buscar cada vez mais a formação dos seus profissionais buscando consultoria para melhorar o processo de prevenção”, disse Jackson Joaquim.