Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 11/06/2021

Escola de Gerentes é concluída com sucesso

Capacitação reuniu dirigentes de todo o Sistema Cresol Sicoper

Compartilhe

Compartilhe

A 1ª Edição da Escola de Gerentes do Sistema Cresol Sicoper foi concluída na noite desta quarta-feira, 9 de junho, contemplando a temática ferramentas de gestão de pessoas. Foram 11 encontros realizados nos meses de maio e junho, os quais totalizaram 30 horas de capacitação nas áreas de cooperativismo, visão sistêmica, gestão de pessoas, mercado financeiro, estratégias de negócios, procedimentos técnicos e operacionais, entre outros. Uma promoção da Área de Desenvolvimento & Relacionamento, que integra a Gerência Institucional da Central Cresol Sicoper, a formação reuniu 126 participantes entre Gerentes das Agências de Relacionamento, e os Gerentes e Diretores Executivos da Central Cresol Sicoper.

A formação objetivou compartilhar conhecimentos e reflexões sobre as linhas gerais que o Sistema pretende apostar nos próximos períodos, bem como desenvolver temáticas e novas habilidades técnicas e comportamentais para o gerenciamento das agências. A capacitação foi dividida em 05 eixos na modalidade híbrida, com a realização de aulas remotas e atividades no ambiente de ensino à distância (EaD). A última etapa foi conduzida pela funcionária da Central Cresol Sicoper, Morgana Marcolan Tozi; e pela Diretora Executiva da Regional Paraná do Great Place To Work (GPTW), Claudia Malschitzky que palestrou o tema “Líderes despertando o pleno potencial das pessoas”.

O Diretor Executivo da Central Cresol Sicoper, Jonas Alberto Klein, pondera que a formação é mais um serviço que a Central presta para qualificar as equipes de dirigentes e funcionários, e que, esta, em especial, oportunizou uma visão macro do negócio, de como fazer para conquistar eficiência e gerir pessoas. “Foi uma atividade muito importante, participativa e proveitosa. A qualificação é muito importante para nós, tanto que essa formação será mais uma atividade permanente no currículo de formação da Central”, pondera Klein.

Uma das participantes foi Fernanda Maria Henz, que atua na Cresol de Santa Rosa. Para ela, participar da escola de gerentes foi inspirador e engrandecedor por permitir compartilhar aprendizados com colegas de outras agências, da Central e com personalidades de fora do Sistema. “Para mim, um dos dias mais marcantes foi a noite do encerramento, onde discutimos sobre a importância de fazer da Cresol um excelente lugar para se trabalhar, e qual o nosso papel como lideranças nessa caminhada. Estamos evoluindo muito e é gratificante fazer parte desse time”, destaca Henz.

Já o participante Gervasio da Costa Santos, que atua na Cresol de Crissiumal, pondera que as expectativas foram superadas. “Tive a oportunidade de aprender muito. A escolha dos professores, os temas abordados voltados a uma gestão moderna, humanizada, demonstrou o carinho o amor e a dedicação que as pessoas que trabalharam neste projeto tiveram, pois nesse grupo de 130 gestores, estavam pessoas como eu, com pouca bagagem do Sistema, mas também profissionais de 15 a 20 anos de experiência. Meu muito obrigado de coração. Aguardando as próximas etapas e também agora com muito mais responsabilidades pelo dever de passar isso a diante”, destaca Santos.

Os primeiros eixos da capacitação contaram com assessoria de funcionários da Central Cresol Sicoper, bem como do Diretor de Coordenação Sistêmica e Relações Institucionais do Sicoob, Enio Meinen; do Economista, Educador em Liderança e Novos Negócios e Coordenador de Portfólio de Projetos na TOTVS, Diego Nicolau; e do Expert em Captação, Investimentos, Gestão de Liquidez, Geração de Funding em Cooperativas, Marcio Araujo.