Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 28/04/2022

Evento para as mulheres da Cresol Concórdia foi um sucesso

A palestra “O poder e o reconhecimento de quem somos”, contou com a participação das funcionárias, das cooperadas e das conselheiras da Cresol Concórdia e foi ministrada pela consultora educacional e empresarial e executive coach, Nádia Dal Piaz, na última sexta-feira, dia 22 de abril, no Centro Cultural em Concórdia.
WhatsApp Image 2022-04-22 at 19.16.24

Compartilhe

Compartilhe

Crenças limitantes e que alavancam, os arquétipos que fortalecem e a importância da diversidade foram temas abordados

Participaram da atividade funcionárias, cooperadas e conselheiras da Cresol Concórdia

“Muitoooo bomm!”; “Foi ótimo!”; “Maravilhoso! Nos fez perceber o quanto somos únicas e que merecemos o mundo”; “Maravilhoso!!! Momento de introspecção mesmo, olhar o poder feminino e onde podemos chegar”; “Maravilhoso, voltaremos segunda com o gás todo”; “Muito bom. Nos traz de volta ao foco”; “Gratidão por esse momento”.

Estes são alguns dos depoimentos das participantes após passarem cerca de três horas em atividade. A palestra “O poder e o reconhecimento de quem somos”, contou com a participação das funcionárias, das cooperadas e das conselheiras da Cresol Concórdia e foi ministrada pela consultora educacional e empresarial e executive coach, Nádia Dal Piaz, na última sexta-feira, dia 22 de abril, no Centro Cultural em Concórdia.

Nádia falou sobre as crenças que limitam a capacidade de realização de sonhos, de metas, objetivos, mas também falou das que alavancam o agir feminino. “Nós mulheres podemos nos tornar líderes efetivas em qualquer ramo ou atividade. Nós temos muito talentos e qualidades, temos é que primeiro reconhecê-los e assim notar quanto impacto causamos nos outros”, afirma a palestrante.

Nádia abordou também o propósito de vida de cada mulher, os arquétipos que mexem com as emoções, a força interior de cada uma e o empoderamento. “A Cresol é uma cooperativa que proporciona a realização de sonhos das pessoas, então, quando alguém for procurar a instituição, sabe que lá existem pessoas comprometidas que irão agir para materializar este desejo. Apoiar o sonho alheio também é fundamental”, diz.

O presidente Rudemar Casagrande destacou a importância dos coeltivos de mulheres, jovens, idosos e das diversidades

 Um dos assuntos que recebeu destaque foi a importância da diversidade nas empresas. “A diversidade nas empresas desenvolve talentos. Quando uma organização tem equilíbrio entre homens e mulheres, elas possuem 21% a mais de chances de superar os seus concorrentes. As decisões chegam a ser 87% mais assertivas nas equipes que possuem diversidade de raça, gênero, idade e etnia. A diversidade gera o pertencimento que faz com que as pessoas se assumam como são e assim, possuem a capacidade de se doarem mais aos seus projetos. As empresas e organizações que investem na diversidade possuem menos rotatividade e muito mais produtividade”, destaca a palestrante.

O presidente da Cresol Concórdia, Rudemar Casagrande acompanhou a atividade e destacou o desejo da cooperativa ter ativo os coletivos de mulheres, jovens, idosos e o da diversidade que estará sendo montado nos próximos dias. “A Cresol tem uma responsabilidade social e ambiental muito grande. Atividades como esta, somam para que possamos cada vez mais apostar no empreendedorismo, no desenvolvimento e fazer parte da construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma.

A Cresol Concórdia possui três agências em Concórdia, sendo uma na Rua 29 de Julho, outra na João Suzim Marini e no distrito de Santo Antônio. Conta também com agências nos municípios e Jaborá, Ipira, Irani e em breve em Piratuba.