Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 27/12/2013

Expansão

Central Cresol Baser finaliza ano com 200 Unidades de Atendimento Cresol
Expansão

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol um Sistema de Cooperativas de Crédito Rural Solidário que há mais de 19 anos se desafiou a ser e fazer a diferença, hoje é referência Nacional e Internacional em Crédito Solidário.

A partir das experiências bem sucedidas a Cresol promove a expansão do Cooperativismo de Crédito Solidário para novas áreas de atuação fora do Sul do País, ampliando seu atendimento aos agricultores familiares aos estados de Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo e Rondônia.

O objetivo das Cooperativas Cresol é promover cada vez mais a inclusão financeira e o desenvolvimento social em cada região em que está inserida, aproximando dos agricultores familiares os produtos e serviços financeiros.

No ano de 2013 a Central Cresol Baser atingiu o indicador de 200 Unidades de Atendimento, sendo 81 Cooperativas e 119 Postos de Atendimento.

A Central Cresol Baser, para essa expansão do Cooperativismo Solidário, conta com um parceiro fundamental para o crescimento e desenvolvimento das unidades, o BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, que fortaleceu essa parceira através do Projeto de Expansão Cresol/BNDES.

“Em parceria com o BNDES cada vez mais famílias estão sendo beneficiadas com o acesso ao crédito solidário da Cresol. O início das atividades de expansão nas novas áreas de atuação foi no primeiro trimestre de 2013 e tem duração prevista de três anos, contudo somente neste ano já foram inauguradas onze unidades de atendimento Cresol pertencentes ao Projeto de Expansão Cooperativismo Solidário Cresol/BNDES”, lembra o Presidente do Sistema, Alzimiro Thomé.

A Cresol finaliza 2013 com destaque nas novas áreas de atuação, com 07 unidades de atendimento em Rondônia, 10 unidade no Espírito Santo, 17 em Minas Gerais, e ainda consolidada no Paraná com 123 unidades e ainda com 43 em Santa Catarina, além de assessorias e atendimento a Cooperativas de Goiás, São Paulo, Amazonas e Rio de Janeiro.

Para o próximo ano as Cooperativas Cresol projeta uma expansão ainda maior, com novos estados e também a abertura de aproximadamente 30 novas unidades de atendimento.