Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 12/07/2016

E.Y apresenta diagnóstico para Cresol Central

Diretores da empresa Ernst Young (E.Y) estão nesta terça –feira (12/7) na Cresol Central SC/RS para apresentar o diagnóstico de TI da Confesol.

Compartilhe

Compartilhe

Diretores da empresa Ernst Young (E.Y) estão nesta terça –feira (12/7) na Cresol Central SC/RS para apresentar o diagnóstico de TI da Confesol. Eles permanecem até na quarta (13/7) demonstrando o relatório final aos coordenadores de áreas e diretores das cooperativas e da Central.  Tendo em vista a expectativa de crescimento da Cresol Central SC/RS, seja no aspecto financeiro, transacional e das necessidades de conformidade aplicadas por órgãos reguladores (Compliance), foi decidido pelo Conselho de Administração a necessidade de realização de um diagnóstico do ambiente de Tecnologia da Informação (TI) da Confesol e Cresol Central.
    Dessa forma, foi realizado um diagnóstico sobre o atual ambiente de tecnologia da Confesol e na estrutura do Sistema Colmeia, com o objetivo de contribuir e aperfeiçoar o trabalho desenvolvido. Foi elaborado um relatório detalhado com informações em 11 áreas que seriam as mais importantes  para a boa governança em um TI. A partir desses 11 processos a EY avaliou o software Colmeia. Foram levantadas 47 oportunidades de melhorias, mas dessas, 80% já contam com projetos de aprimoramento. 
Para o levantamento de dados, foram realizadas entrevistas com colaboradores na Confesol, na Cresol Central, tanto nas áreas de Tecnologia da Informação quanto na área de Negócios. Também foram ouvidos diretores de cooperativas e Bases, bem como colaboradores do crédito e caixas das cooperativas que são as pessoas que atendem e sentem a necessidade de melhorias lá “na ponta”, no dia a dia. Além das entrevistas foi realizada uma pesquisa documental para colher evidências.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS