Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 19/07/2013

Feira

Cooperativa Cresol participa da 5ª edição da Via Tecnológica do Leite
Feira

Compartilhe

Compartilhe

O Sudoeste é a região do Estado do Paraná que mais produz leite. Francisco Beltrão lidera entre os 42 municípios tanto que organiza mais uma vez a 5ª edição da Via Tecnológica do Leite. O evento aconteceu nesta semana e trouxe novidades sobre insumos, máquinas e equipamentos, bem como ampliação de conhecimentos aos produtores.

O evento é um dos maiores do Brasil na categoria indoor e conciliou eventos técnicos, como palestras e oficinas, com a mostra das melhores novilhas da região.

As Cooperativas Cresol participam como patrocinadoras e com um estande na feira, divulgando os produtos e serviços da Cresol ao agricultor familiar. Na Via Tecnológica a Cresol destacou a atuação da Cooperativa no Seguro Pecuário e para máquinas e equipamentos, ajudando o agricultor em todos os momentos, além dos recursos para financiamentos e investimentos na lavoura e na propriedade.

A Via Técnológica contou com a participação no estande da Cresol das Cooperativas da Base Sudoeste. O presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé, fez questão de visitar a feira e destacou, “A Via do Leite apresenta conhecimentos, tecnologias e oportunidades para discutir sobre a bacia leiteira na região, é uma alegria incentivar iniciativas como estas”.

A 5ª edição da Via Tecnológica do Leite é realizada pela Prefeitura de Beltrão, Seab, Emater, Governo do Estado, as Cooperativas Cresol que também são patrocinadoras do Evento e Rural Leite e tem como parceiros o Senar, Faep, Sindicato Rural, Sociedade Rural, Colégio Agrícola, Núcleo dos Médicos Veterinários, Aeafb, Acefb, Jersey Paraná e Associação Paranaense dos Criadores de Bovinos Holandeses.