Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 26/02/2014

Formação

Cresol assina convênio com Secretaria de Educação de Rio Bonito do Iguaçu no Paraná
Formação

Compartilhe

Compartilhe

Visando desenvolver atividades pedagógicas do com alunos do quinto ano das séries iniciais no ensino fundamental, o Diretor secretário da Cresol Laranjeiras, no Centro Oeste Paranaense, Antônio Moisés da Unidade de Atendimento da Cresol Rio Bonito do Iguaçu, e o Secretário municipal de Educação, José Almeri Lopes Dahmer, assinaram o termo de convênio do Programa Um Olhar para o Futuro.

O Programa será desenvolvido pela agente de educação infantil e diretora da cooperativa de Laranjeiras do Sul, Zenilda de Leira, nas escolas municipal do campo, Hebert de Souza da comunidade de Centro Novo no Assentamento Marcos Freire e também na escola municipal do Campo Alfredo Rosa, na comunidade de Linha Rosa. Com atividades pedagógicas desenvolvidas nas escolas uma vez por mês, no final do ano, espera-se que os 56 alunos participantes do programa tenham noções básicas do ato de cooperar.

Antônio Moisés, diretor da Cresol, destaca o desenvolvimento de mais este programa de formação, que se somará aos demais programas sociais desenvolvidos pela Cooperativa. “Estamos materializando a nossa missão que é contribuir para a melhoria do projeto de vida como um todo das famílias que vivem no campo e que vai muito além do econômico. Por isso assim como nosso programa de assistência técnica, habitação, gênero, pronaf jovem para estudantes da CFR estamos bastante entusiasmados com o início das atividades do Olhar para o Futuro no mês de Março”.

Ao final dos oito encontros em sala de aula, todos os alunos e professores participantes do programa, serão certificados pelo Infocos, que também é responsável por todo o processo de construção e acompanhamento pedagógico, curricular e metodológico do programa.