Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 01/10/2018

Fórum

Profissionais de contabilidade da Cresol participaram de Fórum em Curitiba
Fórum

Compartilhe

Compartilhe

Na última semana os contadores da Central Cresol Baser participaram do 2º Fórum dos Profissionais de Contabilidade da Área Cooperativista, no auditório da Ocepar, em Curitiba. O evento que reuniu mais de 100 participantes foi promovido pelo Sistema Ocepar, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), e pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR).

O 2º Fórum dos Profissionais de Contabilidade da Área Cooperativista foi aberto na terça-feira, 25 de setembro, pelo superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, e pelo presidente do CRCPR, Marcos Rigoni de Mello. Boesche destacou a importância do trabalho realizado em conjunto pelas duas entidades. A programação do primeiro dia do evento também contemplou as palestras “Os acordos de Basileia e as novas exigências de capital”, apresentada por Gilson Marcos Balliana, e “O novo significado do trabalho, inovação e disrupção”, ministrada por Alexandre Pellaes.

Já no segundo e último dia de evento, os participantes acompanharam as palestras com os temas “A contabilidade como instrumento de gestão das cooperativas”, ministrada pelo superintendente Administrativo e Financeiro da Coamo, Antônio Sérgio Gabriel, e “Ética, Compliance e Noclar: desafios e oportunidades”, com o contador e professor Laudelino Jochen.

A Cresol esteve representada por Alcemar Candiotto, que faz parte da Comissão dos Profissionais Contábeis da área cooperativista, e dos contadores Volber Sangaletti, Eliana Vedovatto, Janete Aparecida Ribas, Carlos Zatti, Jeferson Signor e Velcir Jochen.