Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 21/03/2016

Fruticultura

Cresol Prudentópolis organiza 1º Encontro de Fruticultores da Região Norte do Município
Fruticultura

Compartilhe

Compartilhe

No início deste mês a Cresol Prudentópolis organizou o 1º Encontro de Produtores de Maracujá da Região Norte do Município. O evento reuniu 200 agricultores na propriedade do associado Fernando Krik que também é agente de desenvolvimento da Cresol. O encontro foi conduzido pelo Conselheiro Secretário Valdomiro Kordiak, com apoio do colaborador Reginaldo Jose Gomes de Camargo e do técnico em agropecuária Angelo Aparecido Marconato, que desenvolveram atividades técnicas direcionadas aos produtores de hortifrutigranjeiros.

O objetivo do evento foi mostrar o potencial que a região tem na produção de fruticultura e olericultura, demonstrando o comércio e preços dos produtos, o crédito, assistência técnica e a organização dos agricultores. Na oportunidade, também foi colocado aos presentes as linhas de crédito disponibilizadas pela Cresol para o financiamento das atividades produtivas.

Estiveram presentes no evento o gerente de hortifrúti da rede de Supermercados Super Pão, senhor Jose Eugenio, que na ocasião apresentou aos agricultores a demanda de produtos que o mercado possui e o interesse em comprar toda a produção de hortifrúti da região, e o representante da empresa Fruta Sul, senhor Leandro Rocha, responsável pela compra da produção do maracujá. Também participaram do evento, técnicos e engenheiros agrônomos, e representantes de lojas agropecuárias.