Global Money Week chega ao fim, e Cresol promove ações para o Brasil e América Latina

Tempo de leitura: 2 minutos Mais de 100 países participaram da campanha de educação financeira para jovens e adolescentes

Se preferir, ouça a narração desta notícia:

Pela primeira vez a Cresol participou da Global Money Week, uma campanha mundial sobre educação financeira para crianças e jovens. Entre os dias 22 e 28 de março, foram realizadas iniciativas em mais de 100 países com o tema “Cuide de você, cuide do seu dinheiro”, destacando a importância de construir a resiliência financeira e permanecer saudável no contexto atual.

Organizada pela Rede Internacional de Educação Financeira da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), a GMW foi coordenada no Brasil pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Neste ano, a Cresol atuou como parceira da ação, com conteúdos e materiais para crianças, jovens e professores em português e espanhol, ampliando o alcance do tema na América Latina.

Durante uma semana, a Cresol divulgou o assunto em suas redes sociais, contou com o envolvimento de jovens e reuniu todo o conteúdo produzido na página da GMW no site da Educação Financeira.

Em parceria com a CVM Educacional, a Cresol também preparou um vídeo especial, com dicas sobre Educação Financeira para professores do Ensino Fundamental e que está disponível no canal oficial da Cresol no YouTube. Essas ações fizeram parte das 1.901 iniciativas realizadas no Brasil durante o período.

Para José Vandresen, gerente do Cresol Instituto, que coordenou o trabalho educativo durante a GMW, os aprendizados com a ação foram importantes para o Sistema Cresol. Pela primeira vez foram criados materiais em língua estrangeira, impactando positivamente na promoção da educação financeira.

“Apoiar a participação do Brasil na Semana Mundial de Educação Financeira com mais de 100 países discutindo e apresentando possibilidades de dar condições para educação nossas crianças e jovens financeiramente só nos mostra que o trabalho que desenvolvemos junto às comunidades por meio de parcerias com escolas e universidades estão alinhadas com as diretrizes curriculares nacionais que incluem a educação financeira como tema transversal nas escolas. Portanto, sendo uma instituição financeira cooperativa, a Cresol acredita no desenvolvimento das pessoas, sendo que seu letramento financeiro é indispensável para construirmos comunidades mais fortalecidas”, avaliou José.

A 9ª edição da Global Money Week contou com o envolvimento de países de todos os continentes e o Secretário Geral da OCDE, Angel Gurría e a rainha Máxima, da Holanda, foram os responsáveis pela abertura da ação. As iniciativas de todas as nações envolvidas estão disponíveis na página da GMW.

Alguma dúvida? Te ajudamos!

cartão1

Cartões Cresol

Metropolitanas: 4007-1600
Demais Regiões: 0800-704-7500

ouvidoria-cresol_1

0800 643 1981
Seg. a Sex. | 08h às 17h

canal-cresol

Situações com indícios
de ilicitude.

local-cresol

Sede Nacional

Rua Ernesto Sanderson, 101
85601-657 | Francisco Beltrão – PR
(46) 3520-1981

© Todos os direitos reservados – Central Cresol Baser – 2020 | Criação de sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital.