Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 12/08/2015

Gênero e Geração

Grupo de mulheres participa de curso sobre pratos preparados a base de Mandioca
Gênero e Geração

Compartilhe

Compartilhe

O grupo de mulheres que participam do Programa Gênero e Geração do município de Cruzeiro do Iguaçu participou na comunidade da linha Mariot de um curso para preparação de pratos a base de mandioca. O curso faz parte das ações que foram propostas no planejamento estratégico do grupo realizado no final de 2014.
Conforme o grupo a mandioca é produzida em grande escala na região, porém a forma de consumi-la é ainda bastante primitiva. “as formas mais comum de consumo é in-natura, às vezes a maionese, ou algum outro prato”, destaca uma das coordenadoras do grupo Regina Rodrigues. Segundo ela por ser um produto saudável e de fácil acesso havia uma grande ansiedade por esse curso, para ampliar o aproveitamento do mesmo.
O município de Cruzeiro do Iguaçu possui um PAC que integra a cooperativa Cresol de Dois Vizinhos, e de acordo com o diretor Daniel Meurer o grupo é motivado e procura desenvolver várias atividades que agreguem conhecimento tanto na área de formação quanto nas atividades do dia a dia que venham melhorar a alimentação e proporcionar uma vida saudável as famílias.
O curso foi ministrado pela nutricionista Juliana Santos da Rosa da Assesoar que durante o dia repassou várias receitas e auxiliou nas confecções dos pratos que ao final foram degustados em forma de partilha.