Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 23/05/2014

Habitasol

Em Brasília, Cresol discute avanços do Programa de Habitação junto ao Ministério das Cidades
Habitasol

Compartilhe

Compartilhe

Nesta semana o diretor executivo da Central Cresol Baser e responsável pela área de ações estratégicas, Luiz Levi Tomacheski, juntamente com diretores das Bases Regionais Cataratas e Centro Oeste, e também com presença do Deputado Federal Assis Miguel do Couto, reuniram-se no Ministério das Cidades para discutir o Programa de Habitação Rural.

Na ocasião eles foram recebidos pelo do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR do Ministério, Marcos Aurélio Vasconcelos, onde foi debatido sobre o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), onde os representantes da Cresol apontaram alguns desafios que ainda existem para o Programa. Um dos assuntos abordados foi o enquadramento ao PNHR de candidatos a beneficiários cujas terras são de reassentamentos.

“Essa demanda chegou até a Central, e devido ao fato de serem reassentamentos não reconhecidos pelo Incra, há dificuldades na regularização das matrículas, dificultando a comprovação da posse da terra, diante disso, essa discussão com o Ministério das Cidades é na busca do enquadramento desses beneficiários nas normativas do programa.”, lembra Tomacheski.

Também na oportunidade foi tratado sobre a documentação, repasses de recursos financeiros e abordado sobre a demora da analise dos dossiês dos beneficiários, assuntos e esclarecimentos importantes para o bom andamento e a agilidade no Programa, visando sempre o cooperado Cresol e a realização do sonho da sua moradia.

Hoje a Cresol está com aproximadamente 350 empreendimentos contratados, mais de 170 unidades habitacionais em análise nos agentes financeiros, e a previsão é que ao final de 2014 sejam encaminhadas cerca de 1.110 habitações.

Habitasol

O Programa de Habitação Solidária (Habitasol) oportuniza o acesso a moradias dignas. Iniciado em 2004, o programa trabalha em parceria com o Governo Federal, através de alguns de seus programas que dão vantagens para o financiamento de casas de baixo custo e interesse social como: juros baixos, carência e também recurso a fundo perdido.

O principal objetivo do Habitasol é elevar a dignidade e a autoestima das famílias beneficiadas, realizando o sonho de uma boa moradia. Ao todo o Habitasol já beneficiou mais de seis mil famílias.