Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 05/11/2014

Habitasol

Cresol reúne-se com parceiros para discutir avanços no Programa de Habitação Rural
Habitasol

Compartilhe

Compartilhe

O Programa de Habitação Solidária (Habitasol) oportuniza o acesso a moradias dignas. Iniciado em 2004, o programa trabalha em parceria com o Governo Federal, por meio de alguns de seus programas que dão vantagens para o financiamento de casas de baixo custo e interesse social como: juros baixos, carência e também recurso a fundo perdido.

Buscando ampliar cada vez mais as parcerias e atender a um número ainda maior de cooperados, a área de habitação do Sistema Cresol Baser, reuniu – se na última semana com representantes do Banco do Brasil de São Paulo, de Crédito Imobiliário do Banco do Brasil do Distrito Federal e da Superintendência Banco em Curitiba, pela Cresol estavam o Diretor Executivo da Central Cresol Baser Luiz Tomacheski, o coordenador da área estratégica, José Vandresen e a Engenheira responsável pela área de habitação da Cresol, Adriana Pereira.

O objetivo foi discutir a liberação de recursos para as obras em andamento e concluídas do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, além da liberação de recursos das propostas contratadas e obras não iniciadas e ainda o envio de novas propostas para atender os grupos de assentados e quilombolas.

“O principal objetivo do Habitasol é elevar a dignidade e a autoestima das famílias beneficiadas, realizando o sonho de uma boa moradia. Ao todo o Habitasol já tem mais de seis mil casas financiadas, e como nossa missão queremos ampliar cada vez mais esse número de cooperados atendidos com uma boa moradia”, diz o Diretor Executivo da Central Cresol Baser Luiz Tomacheski.

Hoje a Cresol está com aproximadamente 350 empreendimentos contratados, mais de 170 unidades habitacionais em análise nos agentes financeiros, e a previsão é que ao final de 2014 sejam encaminhadas cerca de 1.110 habitações.