Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 03/07/2015

Habitasol

Cooperativas realizam entrega de moradias aos beneficiários do Programa de Habitação Rural
Habitasol

Compartilhe

Compartilhe

Muitos avanços podem ser destacados para a modernização e desenvolvimento do meio rural, o crédito contribuiu significativamente para a consolidação de uma nova fase do desenvolvimento agrícola brasileiro através da aproximação dos agricultores das políticas de incentivo a estruturação e modernização da propriedade, aumentando conseqüentemente a produção.

Podemos destacar como um dos grandes avanços nesse período as políticas públicas para a Habitação, onde a Cresol em parceira com o Governo Federal, inicia em 2004 o Programa de Habitação Solidária (Habitasol).

O Habitasol tem em sua missão a responsabilidade de elevar a dignidade e a autoestima do agricultor familiar, através da construção de boas moradias, contribuindo com a permanência do agricultor na propriedade, com o aumento da produção de alimentos e com a diminuição do êxodo rural.

Nessa caminhada de duas décadas as Cooperativas Cresol em parceria com demais instituições e governos liberaram recursos para a construção mais de seis mil habitações rurais e urbanas. O sonho de uma casa nova já é uma realidade para muitas famílias de cooperados da Cresol, que podem desfrutar de mais conforto, comodidade e segurança, na sua propriedade.

Neste primeiro semestre de 2015, foram contratadas 299 unidades nos estados do Paraná e em Santa Catarina, sendo que desse número 38 são empreendimento de grupos, 77 unidades estão em andamento e 94 habitações já estão concluídas e foram entregues aos beneficiários do Programa. Essas unidades fazem parte do PHNR – Programa Nacional de Habitação Rural, onde a Cresol atua como entidade organizadora em parceira com o Ministério das Cidades e o Governo Federal, que repassaram aproximadamente R$ 7,5 milhões em recursos de subsídio para a construção das moradias.

Confira na galeria de imagens as fotos da entrega das Habitações nos municípios das regiões, sudoeste, fronteira e cataratas do Paraná.