Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 23/02/2016

Habitasol

Cresol e Caixa realizam reunião sobre Habitação
Habitasol

Compartilhe

Compartilhe

A área de ações estratégicas e setor de habitação da Central Cresol Baser, realizou na última semana uma reunião com os representantes da Caixa Econômica Federal para apresentar a demanda habitacionais dos quilombolas.

Na oportunidade reuniram-se a equipe da GERÊNCIA DE FILIAL HABITAÇÃO PONTA GROSSA/PR – GIHAB/CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, Superintendente Regional Caixa Julio Cesar, a coordenadora da comunidade quilombola, Ana Maria S. Cruz e a equipe responsável pelo Programa de Habitação na Central Cresol Baser e Cresol Pinhão, que responde pela área de abrangência de Reserva do Iguaçu.

A reunião teve como o objetivo aproximar e discutir com a Caixa a demanda da construção de 100 unidades habitacionais na Comunidade Quilombola Invernada Paiol de Telha Fundão, município de Reserva do Iguaçu, no centro oeste do Paraná e discutir as etapas do processo para internalização desta demanda para possível contratação pelo Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR.

Habitasol

O Programa de Habitação Solidária (Habitasol) oportuniza o acesso a moradias dignas. Iniciado em 2004, o programa trabalha em parceria com o Governo Federal, através de alguns de seus programas que dão vantagens para o financiamento de casas de baixo custo e interesse social como: juros baixos, carência e também recurso a fundo perdido.

O principal objetivo do Habitasol é elevar a dignidade e a autoestima das famílias beneficiadas, realizando o sonho de uma boa moradia.