Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 20/06/2013

Habitasol

Programa de Habitação já realizou o sonho da casa própria de mais de seis mil famílias
Habitasol

Compartilhe

Compartilhe

O Programa de Habitação Solidária (Habitasol) oportuniza o acesso a moradias dignas. Iniciado em 2004, o programa trabalha em parceria com o Governo Federal, através de alguns de seus programas que dão vantagens para o financiamento de casas de baixo custo e interesse social como: juros baixos, carência e também recurso a fundo perdido.

O principal objetivo do Habitasol é elevar a dignidade e a autoestima das famílias beneficiadas, realizando o sonho de uma boa moradia. Ao todo o Habitasol já tem mais de seis mil casas financiadas.

No ano de 2012 as Cooperativas Cresol em parceria com Prefeituras e cooperativas de habitação no Paraná e Santa Catarina concluíram a construção de 844 habitações em 30 diferentes municípios através do Programa Minha Casa Minha Vida e neste ano de 2013 estão previstas mais de duas mil unidades para habitações rurais e urbanas.

Projeto de Trabalho Social

A construção física de uma moradia não só garante uma boa qualidade de vida, como a garantia de uma moradia digna ao agricultor familiar. No entanto quando falamos de qualidade de vida vamos além, pois é na Unidade de Produção Familiar que estabelecemos vínculos familiares e relações sociais, sendo a moradia uma referência.

Desta forma o Projeto de Trabalho Social vem garantir e ressaltar a importância da qualidade de vida e um ambiente harmonioso (interação do espaço interno e externo da moradia) na agricultura familiar.

Buscando essa formação a Cresol vai trabalhar com as famílias beneficiárias temas centrais de grande relevância para o bem estar familiar, como o cooperativismo e planejamento financeiro: terá como foco a importância do fortalecimento das organizações através da cooperação, as relações sociais e qualidade de vida, educação sanitária e socioambiental e ainda a organização do espaço externo.

Minha Casa, Minha Vida

O Programa Minha Casa, Minha Vida em municípios com população de até 50.000 (cinquenta mil) habitantes, operado com recursos disponibilizados por meio da terceira oferta pública, no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana – PNHU tem por objetivo apoiar estados e municípios no desenvolvimento de ações integradas e articuladas que facilitem o acesso à moradia digna, em áreas urbanas, voltadas ao atendimento de beneficiários com renda bruta familiar até R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais), por meio de instituições financeiras e agentes financeiros.