Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 17/08/2016

II Seminário de Gestão inicia nesta quarta-feira

O II Seminário de Gestão de Cooperativas de Crédito com Interação Solidária iniciou nesta quarta-feira (17/8).

Compartilhe

Compartilhe

O II Seminário de Gestão de Cooperativas de Crédito com Interação Solidária iniciou nesta quarta-feira (17/8) e segue até amanhã (18/8) com a participação dos diretores liberados das cooperativas. O evento está sendo realizado na sede da Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina (Acamosc).
Segundo o Diretor de Controladoria da Cresol Central SC/RS, Miguel Antônio Steffens, o objetivo do seminário é orientar as cooperativas para uma boa gestão, a partir das normas internas e legais do Banco Central e do Sistema Financeiro, prezando pela eficiência e sustentabilidade das cooperativas. Ele conta que o que levou a Cresol Central SC/RS a pensar nestes seminários foi a dificuldade encontrada pelos gestores das cooperativas. Assim também  é possível esclarecer as responsabilidades pessoais na gestão das cooperativas.
No Seminário também será discutida a Resolução 4434/2015 que orienta para um novo modelo, incluindo na gestão das cooperativas diretores executivos contratados. Isso para as cooperativas com ativos maiores. É o caso por exemplo da Cresol Seara, Cresol Planalto Serra, Cresol Constantina e Cresol Vitor Meireles.
O Diretor Administrativo, Elias José de Souza, ressalta que a história das cooperativas da Cresol Central SC/RS é basicamente a mesma: um grupo de agricultores que se desafiaram e construíram a Cresol, mesmo quando muitos não acreditavam. Ele propõe a reflexão de que “se os agricultores construíram, começaram do nada, quando se chega nos milhões por que não podem continuar administrando? Elias aponta a importância da realização destes seminários para qualificar os gestores e para que se mantenha um dos princípios da Cresol que é o de gestão pelos agricultores familiares.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS