Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 13/06/2019

III Encontro Estratégico Gerencial é realizado pela Cresol Sicoper

Atividade de formação focou liderança e resultados

Compartilhe

Compartilhe

Nesta terça e quarta-feira, dias 11 e 12 de junho, a Cresol Sicoper promoveu a 3ª edição do Encontro Estratégico Gerencial, em Chapecó (SC). A atividade reuniu mais de 100 coordenadores de gestão das agências de relacionamento vinculadas ao Sistema e os temas desta edição trataram sobre liderança e resultados.

No primeiro dia, o educador executivo Alexandre Prates trouxe reflexões sobre como a liderança pode engajar as pessoas para que participem ativamente em prol de resultados. Alexandre salienta que o resultado vai além do indicador financeiro; as empresas precisam entender o que está à frente desse aspecto. “O que trouxemos nessa atividade são as variáveis que podem ser controladas pelas pessoas, como o desempenho. Falamos sobre a percepção das pessoas sobre resultado e, para mudar isso, precisamos instigar reflexões sobre crenças e valores. Um líder precisa ajudar as pessoas a elevar suas competências e a melhor maneira de fazer isso é através do feedback constante, que efetivamente ajude a pessoa a perceber que, se ela evoluir, ela vai conseguir melhores resultados e vai chegar onde ela quer, seja na carreira, nos negócios ou na vida. Foi um dia muito produtivo e de uma energia muito boa; agora, é mãos à obra para que coloquem em prática no seu dia a dia”, destaca Prates.

Na manhã de quarta-feira, sob a coordenação da equipe interna, os participantes realizaram uma atividade integrativa com proposição de ações a serem implementadas nas unidades da Cresol Sicoper. Bruna Bernardi, coordenadora de gestão da Agência de Relacionamento da Cresol Erechim, frisa que a realização de treinamentos é a chave para o sucesso de uma organização. “A troca de experiências, o conteúdo apresentado, a estrutura e a qualidade do evento nos motiva a fazer um trabalho ainda mais alinhado com a missão, a visão e os valores da Cooperativa. Retornamos para as nossas agências engajados e ansiosos para propor novidades às equipes e, posteriormente, colocar em prática as estratégias traçadas neste evento”, salienta Bernardi.

Gilvoney Dagostin, Diretor Executivo da Cresol Dona Emma, reafirma que a oportunidade gerada pela Cresol no desenvolvimento pessoal e na busca dos objetivos da Cooperativa é fundamental para equiparação de conhecimentos. “Momentos proporcionados como este evento trazem a felicidade em se fazer parte de um Sistema que busca o melhor para os profissionais e sócios. Em tempo, posso descrever que fica um sentimento de querer, buscar e fazer cada vez mais por nós mesmos e pelo ambiente de trabalho para que isso se reflita positivamente ao nosso sócio”, destaca Dagostin.

José Silva, Diretor-presidente da Cresol Sicoper, frisa que o evento foi de grande importância para o avanço do Sistema. “Este Encontro Estratégico Gerencial traz muitos ganhos em termos de resultado, tanto financeiro, mas principalmente, no crescimento profissional das nossas equipes. Também colhemos frutos de reconhecimento dos líderes que estavam presentes, fortalecemos a imagem e a marca Cresol perante o nosso quadro social e o nosso público externo”. Silva ressalta que a Cresol Sicoper tem evoluído constantemente nas atividades formativas, visando qualificar e atualizar as equipes em busca de profissionalizar a atuação e aproximar cada vez mais a Cresol dos cooperados. “Investimos e apostamos em nossos profissionais porque entendemos que eles são nosso maior ativo e que são eles que estarão à frente, podendo oferecer cada vez mais aos nossos associados”, finaliza Silva.

Sobre o Encontro Estratégico Gerencial
A proposta do Encontro Estratégico Gerencial consiste em promover continuamente a formação, qualificação e evolução das competências técnicas dos profissionais da Cresol Sicoper, refletindo positivamente nos resultados estratégicos do Sistema. A primeira edição do evento foi realizada no mês de junho de 2018, com o tema “Gestão de Cooperados”. Já a segunda edição aconteceu no mês de outubro de 2018, abordando o tema “Encantamento na Gestão de Cooperados”.