Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 10/11/2017

III Fórum de Cidadania Financeira teve participantes da Cresol Central SC/RS

Diretores e colaboradores da Cresol Central SC/RS participaram do III Fórum de Cidadania Financeira, realizado em Vitória (ES).

Compartilhe

Compartilhe

Diretores e colaboradores da Cresol Central SC/RS participaram do III Fórum de Cidadania Financeira, realizado em Vitória (ES). O evento foi promovido pelo Banco Central, em parceria com o Sebrae, nos dias 7 e 8 de novembro, discutindo temas relacionados à educação financeira, à proteção ao consumidor de serviços financeiros e à inclusão financeira da população. Neste ano, o objetivo principal do Fórum foi debater as oportunidades e riscos da digitalização para a cidadania financeira.
Além disso, foram apresentadas as ações do Plano para Fortalecimento da Cidadania Financeira, estabelecido em 2015 no I Fórum, como iniciativa para unir os atores do setor público e privado com o objetivo de fortalecer os três pilares da cidadania financeira, quais sejam a educação financeira, a proteção do consumidor de serviços financeiros e a inclusão financeira.
O debate foi norteado pelos quatro grupos temáticos que compõem o Plano: inclusão financeira dos pequenos negócios, relacionamento do cidadão com o Sistema Financeiro Nacional, mensuração do bem-estar financeiro, e cidadania e vulnerabilidade financeira.
Participaram do Fórum o diretor de Controladoria da Cresol Central, Miguel Steffens, o diretor presidente da Cresol Aratiba, Silvano Mohr e a colaboradora Jane Mandelli.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS