Incentivo ao Esporte

Tempo de leitura: 2 minutos Denival Cândido, atleta paraolímpico, patrocinado pela Cresol vai carregar a tocha olímpica

O sudoeste do Paraná será rota da Tocha Olímpica, importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos que representa a Paz, a União e a Amizade. A chama é conduzida em um grande revezamento das Tochas, gerando uma energia contagiante e levando a mensagem Olímpica para além da cidade-sede.

“A Cresol sente-se honrada em saber que o berço do cooperativismo e sede da Central Cresol Baser, a cidade de Francisco Beltrão receberá a tocha, e mais entusiasmados ainda ficamos quando soubemos que o Denival, esse grande paratleta o qual a Cresol já vem incentivando e patrocinando será uma das pessoas a fazer parte desse momento de condução do símbolo olímpico”, lembra o Conselheiro Presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé.

O atleta beltronense Denival Cândido, terceiro no ranking nacional de parabadminton, é o primeiro do município a ser confirmado para carregar a tocha olímpica. Ele se inscreveu na promoção da Nissan como atleta e foi escolhido por apresentar sua história de dedicação ao esporte.

“Fiquei muito feliz com essa oportunidade. O parabadminton só vai entrar nas Paraolimpíadas em 2020, no Japão. Ano que vem, não posso jogar no Brasil. Mas pelo menos vou sentir um pouco da emoção de carregar a tocha olímpica”, comenta Denival.

A Cresol procura ser um diferencial positivo na vida de milhares de famílias cooperadas, contribuindo para uma sociedade com oportunidades para todos. As Cooperativas incentivam a formação, a valorização da cidadania, esporte e lazer. E foi acreditando no esporte que o Sistema Cresol acreditou nos sonhos do paratleta Denival.

Denival é de Francisco Beltrão, município localizado no Sudoeste do Paraná e berço do Sistema Cresol.

Atualmente Denival está em 28º lugar no ranking mundial da modalidade e foi convocado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) para integrar a equipe da Seleção Brasileira, resultado de esforço e dedicação do paratleta ao esporte.

“Um dia uma pessoa me disse, se é isso que você quer, vai em frente e não desista do seu sonho. Então hoje sou o 10º no ranking mundial na dupla e 28º no individual, mais uma vez recebo a missão de representar não só minha cidade e nem o meu estado, mas meu país em mais uma competição internacional. Espero poder contar com o apoio de toda a sociedade”, escreveu Denival em seu Facebook.

História do Badminton

O Badminton é um esporte parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca. Na prática deste esporte são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência.

Este esporte foi levado para a Inglaterra por militares ingleses, que o conheceram na Índia durante a fase da colonização inglesa (século XIX). Na Índia, o jogo possuía o nome de poona. Em 1873, surgiu a versão oficial do jogo, após a realização de uma partida realizada na propriedade de Badminton House, pertencente ao duque inglês de Beaufort´s.

Veja todas as fotos

Alguma dúvida? Te ajudamos!

cartão1

Cartões Cresol

Metropolitanas: 4007-1600
Demais Regiões: 0800-704-7500

ouvidoria-cresol_1

0800 643 1981
Seg. a Sex. | 08h às 17h

canal-cresol

Situações com indícios
de ilicitude.

local-cresol

Sede Nacional

Rua Ernesto Sanderson, 101
85601-657 | Francisco Beltrão – PR
(46) 3520-1981

© Todos os direitos reservados – Central Cresol Baser – 2020 | Criação de sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital.