Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 08/05/2017

Iniciou nesta segunda-feira 4ª Semana Nacional de Educação Financeira

Iniciou nesta segunda-feira (08/05) e segue até 14 de maio a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF.

Compartilhe

Compartilhe

Iniciou nesta segunda-feira (08/05) e segue até 14 de maio a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF. A mesma é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) e durante a semana serão realizadas diversas ações educacionais. 
A Semana é realizada anualmente desde 2014. Na última edição foram 1044 ações entre presenciais e online, organizadas por 153 instituições, que alcançaram aproximadamente 1,3 milhão de pessoas em 458 municípios localizados em todas as unidades federativas. 
 A iniciativa tem como objetivo divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), política pública lançada em 2010 com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária da população, bem como contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.
A ENEF é uma iniciativa pública, mas que integra também entidades privadas, por reconhecer que o desafio é de todos, a ENEF é coordenada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira, formado por representantes das seguintes instituições: Banco Central do Brasil (BCB); Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Superintendência de Previdência Complementar (Previc); Superintendência de Seguros Privados (Susep); Ministério da Educação; Ministério da Fazenda; Ministério da Justiça; Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima); BM&FBOVESPA S.A; Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg); e Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). O Comitê também mantém convênio com a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF–Brasil) para a concepção, planejamento, estruturação, desenvolvimento e administração de iniciativas de educação financeira de caráter transversal que integram a ENEF.
A Cresol Central SC/RS apoia e incentiva a Semana de Educação Financeira através de algumas ações. Uma das atividades será realizada pela Cresol Jacutinga e Posto de Atendimento de Campinas do Sul na Escola Estadual Nossa Senhora da Paz, com crianças de oito a 11 anos, totalizando aproximadamente 100 crianças alcançadas e indiretamente as famílias das mesmas.

 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS