Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 03/04/2013

Inovações e Negócios

Cooperativa de Minas Gerais realiza primeira venda no Cartão Cresol
Inovações e Negócios

Compartilhe

Compartilhe

O crescimento do Cartão Cresol superou as expectativas e atingiu mais de R$ 51 milhões em vendas no ano de 2012, gerando cerca de R$ 1,3 milhão de receita direta para as cooperativas.

Hoje são mais de 34 mil usuários do Cartão Cresol com aproximadamente quatro mil estabelecimentos conveniados no Paraná, Santa Catarina e agora também em Minas Gerais que nesta semana realizou a sua primeira venda no Cartão.

A compra foi realizada no Centrão Materiais de Construção no comércio credenciado pela Cresol Tombos no município de Espera Feliz em Minas Gerais.

“O cartão de crédito era uma antiga demanda da cooperativa e que agora isso foi possível, em breve teremos mais comércios credenciados na área de atuação da cooperativa para atendermos ainda mais e melhor as necessidades do nossos sócios, agora a Cresol em Minas Gerais é uma cooperativa completa com todos os produtos e serviços que o agricultor precisa”, comenta Valdeci de Souza Lima, vice presidente da Cresol Tombos e Coordenador da Unidade de Espera Feliz.

Cartão Cresol

O Cartão Cresol é uma ferramenta que traz inúmeros benefícios e melhorias aos associados e para as cooperativas. Ele surge em 2006 tornando a Cresol uma das únicas instituições brasileiras emissoras de Cartões de Crédito com uma rede de credenciadas e bandeira própria.

Uma forma fácil, segura e rápida para os cooperados pagarem ou financiarem suas compras. Prova disso é a utilização do Cartão Cresol, uma prática cada vez mais constante entre os cooperados, que demonstraram confiança no produto. Em 2012, o Cartão Cresol teve um crescimento de 54% em volume de vendas, se comparado a 2011.