Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 27/08/2014

Inovação e Negócios

Seguro Pecuário é destaque nas Cooperativas Cresol
Inovação e Negócios

Compartilhe

Compartilhe

Preocupada com o bem estar familiar e a segurança de seus assegurados a Cresol Seguros lançou em 2010 o Seguro Pecuário em parceria com a empresa Mapfre.

O Seguro Pecuário foi criado com intuito de proteger o agricultor em função de perdas de animais por diversos fatores, durante os quatro anos de atuação do Seguro Pecuário os assegurados puderam contar com muitas vantagens, sendo que atualmente o Governo Federal disponibiliza um subsídio de 40% para todos os estados.

“Essa é uma grande oportunidade para os agricultores e pecuaristas, e os subsídios podem encerrar a qualquer momento, basta o produtor procurar uma Unidade e conhecer os benefícios do Seguros Cresol, não precisa ser cooperado da Cresol para fazer um Seguro na Cooperativa”, lembra o Diretor Executivo e responsável pela Cresol Seguros, Jairo Lofi.

Jairo ainda destaca que o Seguro Pecuário foi planejado animais com valor até R$ 3 mil reais por cabeça, mas caso o produtor tenha algum animal que ultrapasse esse valor pode ser negociado diretamente com o analista da cooperativa.

“Nos últimos 60 dias foram asseguradas mais de 17 mil cabeças de gado, os objetivos da Cresol Seguros é desenvolver políticas adaptadas ao quadro de cooperados, trabalhando a cultura do seguro, sempre protegendo o patrimônio dos agricultores familiares”, destaca Jairo.

A Cresol Seguros atua juntamente com as Cooperativas filiadas à Central Cresol Baser e em parceira com outros sistemas de cooperativas. Em todas as singulares, agricultores cooperados podem encontrar atendimento e mais orientações sobre esse seguro que é uma exclusividade aos agricultores familiares da Cresol em parceria com as Seguradoras.