Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 27/05/2016

Intercâmbio

Mulheres do Sudoeste visitam cooperativa Cresol no Rio Grande do Sul

Compartilhe

Compartilhe

Um grupo de mulheres Cresolianas dos municípios de Dois Vizinhos, Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu e Enéas Marques realizou uma visita de intercâmbio na cooperativa Cresol de Frederico Westphalen no Rio Grande do Sul. Acompanharam o grupo as diretoras da Cresol Dois Vizinhos, Márcia Possan, Soeli dos Santos Blau, Samara Romani e o diretor eleito Orlando Bez.

O grupo foi recepcionado pelo Presidente da Cooperativa e da Confesol, Cledir Magri, diretores e colaboradores da Cresol Frederico, que durante o dia apresentaram vários programas desenvolvidos pela cooperativa, além das ações com o quadro social e o resultado financeiro de 2015. Fazendo referência ao resultado da cooperativa no último ano, Magri disse que os números só fazem sentido quando retornam em benefícios aos associados.

Para a coordenadora Soeli dos Santos Blau o intercâmbio foi uma experiência que trouxe novas ideias. “Em Boa Esperança do Iguaçu estamos trabalhando com o grupo de mulheres há dois anos e sempre buscamos trazer ideias novas para as mulheres e suas famílias. Essa viagem mostrou como podemos trabalhar atividades diferentes e trazer mais mulheres para participar do programa”, destacou.

A secretária de Assistência Social de Boa Esperança, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, ressaltou a importância do trabalho social da Cresol através do Posto de Atendimento no município. “Essa preocupação com a sociedade, a busca pelo bem-estar das pessoas, especialmente as menos favorecidas, enaltece o trabalho da cooperativa”, sublinhou.

Ao retornar, as opiniões entre os participantes eram unânimes sobre o sucesso da viagem e de como a troca de informações irá contribuir na melhoria dos trabalhos nos grupos da região sudoeste.