Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 17/12/2014

Jovem Empresário

No Paraná, estudante conhece a realidade da Central Cresol Baser
Jovem Empresário

Compartilhe

Compartilhe

Conhecer a rotina diária do empresário. Com esse objetivo, o Conselho do Jovem Empresário de Francisco Beltrão (Conjefb) da Associação Empresarial de Francisco Beltrão no sudoeste do Paraná (Acefb), em parceria com o Sesi beltronense, promoveu o projeto “Empresário Sombra por um dia”, onde estudantes do Ensino Médio do Colégio Sesi tiveram a oportunidade de seguir os passos de onze empresários em sua jornada de trabalho, desde a leitura de jornais, reuniões de negócios, visitas a clientes, entre outras tarefas.

A Central Cresol Baser e o Instituto Infocos recebeu, um desses estudantes que durante todo o dia foi acompanhado pelo coordenador de Tecnologia da Informação da Central Cresol Baser, Marcelo Vargas, o qual mostrou a realidade do cooperativismo e o funcionamento da Cresol.

Dessa forma, o projeto aproxima estudantes e profissionais, promovendo o crescimento e aprendizado desses jovens. “Queremos despertar nos jovens o interesse pelo mundo dos negócios a partir do acompanhamento do trabalho desse empresário. Os estudantes participantes virão com um perfil de liderança, já demonstrado em sua turma de ensino”, explica Guilherme Fiorentin, integrante do Conselho e um dos organizadores do projeto.

Empresas beltronenses que aderiram do projeto

CVC Agência de Viagens, Bacelltech, Painecolor, Rede de Postos Panda, Bel Pak, Bertovel, Lacqua Di Fiori, Cooperativa Cresol, Pelizzer Turismo, Rockfeller e Cleusatur. No Brasil, uma das maiores fabricantes de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares do mundo – a Embraer – também já aderiu à campanha.