Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 24/10/2016

Lançamento de cartilha e palestra marcam Outubro Rosa da Cresol Central

A atividade foi ministrada pelo médico homeopata Demerval Rocha

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Central SC/RS realizou nesta segunda-feira (24/10), um evento para marcar o Outubro Rosa, com o lançamento da cartilha do projeto “Mulheres da Luta”, que buscou problematizar o protagonismo e a autonomia da mulher na sociedade. O projeto despertou para o fato de que a saúde deve ser compreendida, com um olhar multidimensional a partir dos aspectos sociais e subjetivos que englobam os processos de saúde. Para elaborar a cartilha foram entrevistadas 34 mulheres que compartilharam as histórias de suas vidas.

O lançamento eletrônico da cartilha foi realizado no evento que contou também com uma palestra do médico Demerval Florêncio da Rocha sobre “Atenção à saúde da mulher: um olhar de integralidade sobre processos de adoecimento”. Demerval é médico homeopata, pediatra, autor do livro “Emoções Cancerígenas à luz da homeopatia”.

Segundo o diretor de Controladoria da Cresol Central SC/RS, Miguel Steffens, o Outubro Rosa envolveu o Sistema como um todo e até mesmo a sociedade no âmbito das Cooperativas, além da conscientização para prevenção do câncer, foi provocado o debate a respeito do protagonismo da mulher na agricultura familiar.

Na sua fala, Demerval, reforçou a importância dos aspectos que envolvem os sentimentos, a valorização da mulher, a autoestima, respeito e autonomia, compreendendo que o câncer não é resultado de um adoecimento biológico somente. Enfatizou o conteúdo do livro de sua autoria, que descreve histórias de mulheres a partir das suas próprias compreensões dos motivos que levaram a desenvolver o câncer: “às mulheres compreendiam que eventos e sentimentos traumáticos, foram peças chaves para que o câncer se desenvolvesse”.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS