A atividade visou apresentar oportunidades negociais através das linhas de crédito disponíveis para serem operadas, além de compartilhar informações referentes à expertise do BRDE em crédito para o público PJ. Também tratou-se sobre operacionalização de linhas rurais, convênios de cooperação, moedas contratuais, processo e estruturação de riscos PJ, estruturação organizacional, convênios com Prefeituras e expansão do Sistema.
Claudio Risson descreve que esse treinamento visou aprofundar o conhecimento das equipes para ofertarem um conjunto de linhas de crédito e atender as demandas que existem nas regiões onde a Cresol atua. “Atividades como essa oportunizam acesso de crédito a mais pessoas e a Cresol fomenta o propósito de financiar a indústria, o comércio e os serviços para contribuir com o desenvolvimento das regiões”, destaca Risson.
Já Alexandre Platonow de Barros pontua que é sempre de muito valor para o BRDE ter momentos de interação com a equipe Cresol. “O BRDE e a Cresol possuem uma parceria muito forte e de longa data. Estamos satisfeitos com o resultado dessa parceria e queremos manter essa conexão, incrementando cada vez mais oportunidades de negócios porque temos condições de estarmos juntos e oferecermos produtos financeiros apropriados para os cooperados da Cresol”, destaca Barros.
Vitoldo Scharneck descreve que essa atividade foi extremamente importante porque conhecimento e sabedoria são fundamentais para o sucesso do cooperativismo. “A nossa Base buscou proporcionar, em parceria com a Central, essa atividade formativa visando qualificar o quadro de funcionários para apresentar os novos produtos que estarão disponíveis na nossa plataforma de trabalho. A atividade foi muito bem avaliada e a parceria só tem a dar um grande salto de qualidade no desenvolvimento das nossas cooperativas, inclusive na prospecção de negócios e de resultados”, finaliza Scharneck.