Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 29/01/2020

Linhas de Crédito para PJ são foco de treinamento

Atividade foi realizada pela Cresol em parceria com o BRDE

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Base Celeiro/Missões e a Cresol Sicoper realizaram, no dia 28 de janeiro, em Boa Vista do Buricá (RS), um treinamento sobre linhas de crédito, sobretudo para Pessoa Jurídica. A atividade contou com a presença de cerca de 60 participantes, entre funcionários e dirigentes de cooperativas Cresol, como o Diretor-presidente e o Diretor Comercial da Central Cresol Sicoper, José Silva e Claudio Risson, respectivamente; do Coordenador da Cresol Base Celeiro/Missões, Vitoldo Scharneck; e do Gerente Regional Planalto, Alto Uruguai e Missões RS do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Alexandre Platonow de Barros.

A atividade visou apresentar oportunidades negociais através das linhas de crédito disponíveis para serem operadas, além de compartilhar informações referentes à expertise do BRDE em crédito para o público PJ. Também tratou-se sobre operacionalização de linhas rurais, convênios de cooperação, moedas contratuais, processo e estruturação de riscos PJ, estruturação organizacional, convênios com Prefeituras e expansão do Sistema.

Claudio Risson descreve que esse treinamento visou aprofundar o conhecimento das equipes para ofertarem um conjunto de linhas de crédito e atender as demandas que existem nas regiões onde a Cresol atua. “Atividades como essa oportunizam acesso de crédito a mais pessoas e a Cresol fomenta o propósito de financiar a indústria, o comércio e os serviços para contribuir com o desenvolvimento das regiões”, destaca Risson.

Já Alexandre Platonow de Barros pontua que é sempre de muito valor para o BRDE ter momentos de interação com a equipe Cresol. “O BRDE e a Cresol possuem uma parceria muito forte e de longa data. Estamos satisfeitos com o resultado dessa parceria e queremos manter essa conexão, incrementando cada vez mais oportunidades de negócios porque temos condições de estarmos juntos e oferecermos produtos financeiros apropriados para os cooperados da Cresol”, destaca Barros.

Vitoldo Scharneck descreve que essa atividade foi extremamente importante porque conhecimento e sabedoria são fundamentais para o sucesso do cooperativismo. “A nossa Base buscou proporcionar, em parceria com a Central, essa atividade formativa visando qualificar o quadro de funcionários para apresentar os novos produtos que estarão disponíveis na nossa plataforma de trabalho. A atividade foi muito bem avaliada e a parceria só tem a dar um grande salto de qualidade no desenvolvimento das nossas cooperativas, inclusive na prospecção de negócios e de resultados”, finaliza Scharneck.