Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 08/07/2022

Mais de 3,5 toneladas de alimentos já foram doadas através de campanha da Cresol

O Sistema Cresol Central Brasil aproveitou a passagem do Dia do Cooperativismo, comemorado em dois de julho, para lançar a campanha “Doe um quilo de alimento e nós doamos mais um quilo”.
PA RIO DO CAMPO

Compartilhe

Compartilhe

O tema do dia C deste ano foi “pequenas atitudes que fazem a diferença”. Isso nos leva a pensar: o que cada um de nós pode fazer para melhorar o mundo? Como podemos ajudar e como podemos instigar as pessoas a fazerem o mesmo? Avaliando essas questões e o contexto atual de instabilidade econômica no país, em que muitas pessoas estão passando fome, o Sistema Cresol Central Brasil aproveitou a passagem do Dia do Cooperativismo, comemorado em dois de julho, para lançar a campanha “Doe um quilo de alimento e nós doamos mais um quilo”.

A proposta foi apresentada a todas as cooperativas do Sistema como ação para o Dia do Cooperativismo, em paralelo com outras atividades realizadas localmente. Várias cooperativas aderiram à campanha e até o momento já foram arrecadadas mais de 3,5 toneladas, entre as doações da população em geral e a contrapartida da Cresol. Lembrando, entretanto, que a campanha continua em algumas cooperativas a exemplo da Cresol Planalto Serra, em que até o final de julho é possível doar alimentos nas agências.

Já a Cresol Vale e suas agências de Vitor Meireles, Rio do Campo, Santa Terezinha, Itaiópolis e Papanduva entregaram nesta semana os alimentos doados pelo público e pela cooperativa. Foi mais de 1,6 tonelada disponibilizada a hospitais, Apae, Corpo de Bombeiros, casas de passagem e famílias em situação de vulnerabilidade. 

A Cresol Aliança e suas agências também já realizaram a entrega de uma tonelada de alimentos a hospitais onde as agências estão localizadas: Pinhalzinho, Saudades, Maravilha, Nova Erechim, Modelo e Cunha Porã.

Outras cooperativas, e suas agências, que participaram da campanha e já realizaram as entregas de alimentos foram: Cresol Interação, Coronel Freitas e Quilombo. Foram 845 quilos de alimentos arrecadados e doados pelas três cooperativas.

As direções das cooperativas participantes agradecem aos cooperados, funcionários e população em geral que se engajaram e estão se engajando na campanha. O cooperativismo é assim, funciona com a colaboração de todos.

Outras cooperativas ainda realizaram campanhas próprias de arrecadação de alimentos e agasalhos, com parceiros locais. Outras, como Cresol Itatiba do Sul, Aratiba e Noroeste estão participando da campanha Dê um Drible no Frio que segue até dia 22. A mesma está sendo realizada na parceria entre Cresol e Federação Gaúcha de Futebol.