Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 17/12/2015

Melhorias e desafio do Pronaf

Este foi o resultado dos painéis apresentados durante o Seminário de comemoração aos 20 anos do Pronaf

Compartilhe

Compartilhe

Um momento de comemoração e avaliação, assim podem ser descritos os painéis apresentados durante o Seminário de comemoração aos 20 anos do Pronaf, realizado na terça-feira (15/12). O diretor de Fomento a Negócios da Cresol Central, Braúlio Zatti, considerou de grande importância a realização do Seminário e enfatizou que “ o evento deixou pra nós da Cresol vários desafios e isso se deve a participação de todos os agentes financeiros parceiros da Cresol e também a participação do ministro, Patrus Ananias, que nos mostrou que a agricultura familiar tem um futuro promissor junto ao Pronaf”, declarou Zatti.
Foram apresentados três painéis, o primeiro realizado pelas Bases Regionais de Serviços com o tema: “As experiências e desafios do crédito solidário para a promoção de estratégias de desenvolvimento rural solidário e sustentável”, relatou na prática, a partir do depoimento de associados, a importância do Pronaf e o efeito positivo que ele teve na vida dos agricultores familiares. Já o segundo painel coordenado pelo BNDES, BRDE e MDA abordou o papel do Governo na promoção das políticas públicas para a agricutura familiar.
As linhas de repasse dos órgãos financeiros para a promoção do crédito rural como estratégia de desenvolvimento e a importância da aplicação correta dos recursos foi o tema do terceiro painel assessorado pelo Banco Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Ambos os painéis valorizaram o Pronaf, as conquistas que ele proporcionou e apontaram os desafios do Programa e da Cresol para os próximos anos, apontamentos estes de grande valia para a Cooperativa segundo Zatti. “Esses momentos de discussão e apontamentos são de grande valia para todos nós, pois é a partir deles que conseguimos definir juntas as nossas metas e perceber que ainda temos um longo caminho pela frente”, afirma Zatti.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS