Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 30/06/2016

Mudança de nome é aprovada: Confesol para Confederação Cresol

Diretores e assessores da Confederação das Cooperativas Centrais de Crédito Rural com Interação Solidária (Confesol) e da Cresol Central SC/RS realizaram a reunião mensal em que foi aprovada a mudança do nome Confesol para Confederação Cresol.

Compartilhe

Compartilhe

Diretores e assessores da Confederação das Cooperativas Centrais de Crédito Rural com Interação Solidária (Confesol) e da Cresol Central SC/RS realizaram a reunião mensal nos dias 27 e 28 de junho.  Entre os assuntos tratados, foi aprovada a mudança do nome Confesol para Confederação Cresol.
A Confederação conta atualmente com quatro Centrais de Crédito Solidário no Brasil, sendo responsável por desenvolver e gerir a tecnologia necessária para o bom andamento das mesmas, além de aperfeiçoar o desenvolvimento de produtos e serviços gerando ganhos de escala. O Sistema Cresol, composto pela Cresol Central SC/RS, Cresol Baser e Cresol Sicoper, representa mais de 97% da Confederação.  A nova nomenclatura se deu após discussões entre as Centrais de Crédito que compõem a Confederação.
Para os diretores da Confederação este é um avanço importante no fortalecimento do cooperativismo. A marca Cresol tem uma história de mais de 20 anos e com três centrais representativas na Confederação, onde a discussão bem como a mudança foi fundamental para os próximos passos na consolidação e nos avanços do cooperativismo de crédito solidário.  A partir da mudança do nome, muitas novidades e avanços estão sendo organizados e programados para os próximos meses. As ações serão adequadas à nova realidade da Confederação, de forma gradativa.

Texto: Confesol (com adaptações)
Fotos: Cresol Central SC/RS

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS