Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 13/09/2021

Município Gaúcho de Santiago passa a contar com uma agência Cresol

Cidade é conhecida como a Terra dos Poetas

Compartilhe

Compartilhe

Com o propósito de expandir o cooperativismo para novas regiões e contribuir com o desenvolvimento dos cooperados e dos municípios, a Cresol realizou, na manhã da última sexta-feira (10), a inauguração de mais uma agência de relacionamento, contemplando o município de Santiago. Localizada na Rua Tito Beccon, 1504, Sala 02, no Centro de Santiago (RS), a agência está situada na região Central do Estado do Rio Grande do Sul e integra administrativamente à Cresol Guarani das Missões.

A solenidade respeitou as medidas de prevenção ao Covid-19 e contou com a presença de cerca de 50 participantes. Prestigiaram o ato diversas autoridades, como o Prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda; o Vice Prefeito de Jaguari, Lucas Cartelan; o Presidente da Central Cresol Sicoper, José Silva; o Presidente da Cresol Guarani das Missões, Miguel Ângelo Moscon; o Presidente da Cresol Santo Cristo e Presidente da Base Celeiro Missões, Vitoldo Scharneck; o Presidente da Cresol Conexões, Fernando dos Santos Lima; o Secretário da Agricultura de Jaguari, Alexandre Nadalon; e o Presidente da Câmara Municipal, Igor Tambara; além de representantes de cooperativas Cresol e outras lideranças locais.

O Presidente da Central Cresol Sicoper, José Silva, descreve que a atividade foi muito representativa, envolvendo o poder público local, lideranças e organizações do município e região, o que fortalece o trabalho e soma esforços para o desenvolvimento de negócios. “A chegada da Cresol em Santiago promove a expansão para uma região muito promissora tanto no agro, quanto no comércio e na indústria. Com isso, almejamos cumprir o propósito do Sistema Cresol de levar nossas agências para atender milhares de homens e mulheres que acreditam na organização, no cooperativismo e no projeto da Cresol”, finaliza Silva.

O Diretor Presidente da Cresol Guarani das Missões, Miguel Ângelo Moscon, destaca que foi escolhido o município de Santiago para sediar a 9ª Agência de Relacionamento da cooperativa por ser uma terra promissora. “Quando a Cresol surgiu em Guarani das Missões, foram 30 famílias que acreditaram no projeto, sendo que a maioria delas nunca imaginou a proporção que o Sistema tomaria. A Cresol tem como missão gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e da comunidade. Por isso, queremos oportunizar a possibilidade de realizar seus sonhos”, destaca Moscon.

O Gerente da Cresol Santiago, Diego Della Vecchia, pondera que, sem dúvidas, este é um momento marcante para a Cresol. “Estamos felizes por participar da implantação da Cresol em Santiago. Vamos fornecer um atendimento próximo, com soluções financeiras personalizadas aos nossos cooperados. Também vamos trabalhar com responsabilidade e excelência buscando cada dia mais fazer o bem e gerar negócios, visando atingir nossos objetivos e realizar os sonhos dos nossos cooperados”, finaliza Della Vecchia.

A Cresol Santiago é a 9ª agência a integrar a Cresol Guarani das Missões. A cooperativa possui a sede em Guarani das Missões e agências de relacionamento nos municípios gaúchos de Cerro Largo, Giruá, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, São Pedro do Butiá, Senador Salgado Filho e Ubiretama.