Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 06/07/2016

Novo Plano Safra está em vigência

Entrou em vigor neste mês de julho o Plano Safra da Agricultura Familiar 2016/2017. O novo ano agrícola iniciou em primeiro de julho, com volume recorde de crédito: R$ 30 bilhões.

Compartilhe

Compartilhe

    Entrou em vigor neste mês de julho o Plano Safra da Agricultura Familiar 2016/2017. O novo ano agrícola iniciou em primeiro de julho, com volume recorde de crédito: R$ 30 bilhões. O diretor de Fomento à Negócios da Cresol Central SC/RS, Bráulio Zatti, destacou o juro menor para a produção de alimentos que compõe a cesta básica dos brasileiros e para a produção de alimentos orgânicos. Para ambos, os juros são de 2,5%. Zatti ainda destacou a política diferenciada para jovens, mulheres e recuperação de solo. Há outras linhas do Pronaf em que o juro é 5,5%.
    Zatti acredita que vai haver um bom incremento de renda para os agricultores nos próximos anos, com perspectivas de bons preços. No entanto, o diretor reforça que além de contar com bons preços, com a colaboração do tempo, ainda é necessário que a terra seja produtiva, por isso a importância da recuperação do solo, bem como de se utilizar a tecnologia adequada. Zatti disse que é importante o agricultor planejar a atividade de acordo com a mão de obra e estrutura que dispõe em sua propriedade.
    Diante disso, a produção de alimentos, conforme Zatti, tem se mostrado um campo interessante. “É importante darmos uma reordenada no nosso foco. A procura por alimentos está cada vez maior e nós muitas vezes nos preocupamos apenas com o grão. Temos que incentivar nossos agricultores a produzirem mais alimentos, mais leite, mais laranja, enfim, acho que estamos em um momento importante de ampliarmos e qualificarmos a renda do nosso agricultor, proporcionando qualidade de vida cada vez maior”, frisa o diretor.
    As avaliações do diretor podem ser conferidas em áudio no link https://soundcloud.com/user-689881090.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS