Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 29/06/2022

Novos conselheiros de administração da Cresol participam de capacitação sobre Marca Pessoal

Novos conselheiros de administração da Cresol participaram de treinamento sobre Marca Pessoal.
marca pessoal 2

Compartilhe

Compartilhe

“É necessário 20 anos para construir uma reputação e cinco minutos para destruí-la. Se você pensar sobre isso, fará as coisas de forma diferente”. Essa frase do empresário e investidor americano, Warren Buffett, demonstra a importância da marca pessoal. Esse foi o tema abordado no curso de capacitação com os novos conselheiros de administração neste dia 29 de junho, com assessoria do professor Vagner Dalbosco da Previu Inteligência.

Durante o dia os participantes receberam capacitação sobre os elementos que devem ser levados em conta quando se fala em marca: identidade, posicionamento, imagem, relacionamento, crise de imagem, comunicação e presença digital. Também foi abordada a relação entre marca pessoal e corporativa. “Quando estamos inseridos em uma organização, a marca corporativa integra nossa marca pessoal; bem como nossa marca pessoal impacta a marca corporativa”, salientou Dalbosco.

Dalbosco possui 20 anos de carreira, atuando como jornalista, professor, gestor e estrategista da comunicação. Ele afirma que “todos somos uma marca que precisa ser gerenciada. Afinal, na era da exposição, o zelo com a imagem pessoal tornou-se uma necessidade de todos aqueles que buscam conduzir suas carreiras e seus negócios a partir do seu maior ativo: o seu nome”.

Sirlei Regoso Bergamaschi, da Cresol São Valentim, destacou a importância da formação. “Precisamos ter a consciência que estamos sendo observados em todos os momentos de nossa vida, de como somos vistos como pessoas e onde trabalhamos, nossa marca pessoal e profissional. Será que estamos preparados e conseguimos passar para o outro o que nós pensamos de nós mesmos?”, comentou Sirlei. “Entre as reflexões realizadas hoje uma que chamou a atenção é que nessa era digital precisamos cuidar o que postamos, pois somos conhecidos, por exemplo, como a Sirlei da Cresol”, finalizou.

Amanhã (30/06) o curso terá sequência para os conselheiros com temas voltados aos produtos e soluções da Cresol, além de treinamento voltado às funções do Conselho de Administração.