Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 13/05/2022

Novos Funcionários do Sistema Cresol Central Brasil participam de Seminário de Integração

Aproximadamente 90 funcionários do Sistema Cresol Central Brasil estão participando do Seminário de Integração de Novos Funcionários que está sendo realizado nestes dias 13 e 14 de maio, na Unoesc em Chapecó. A atividade é organizada pela área de Gestão de Pessoas.
20220513_130509

Compartilhe

Compartilhe

Aproximadamente 90 funcionários do Sistema Cresol Central Brasil estão participando do Seminário de Integração de Novos Funcionários que está sendo realizado nestes dias 13 e 14 de maio, na Unoesc em Chapecó. A atividade é organizada pelo Departamento de Gestão e Desenvolvimento.

O diretor Ilário Teczack salientou que esse é o primeiro de outros seminários que ocorrerão nos próximos meses. “O funcionário assim que entra no Sistema participa de uma capacitação semanal, depois passa para uma imersão online e o objetivo principal desse seminário é tecnicamente aprofundar o conhecimento dos profissionais que estão chegando no Sistema e promover a troca de experiências, conhecimentos, porque entendemos que se aprende também ensinando. Então não é só vir aqui receber conhecimento técnico, mas trocar experiências, o que é fundamental para nós da Cresol. Além disso, o seminário tem o propósito de integrar os funcionários”, explicou Teczack. O diretor também agradeceu as cooperativas por terem encaminhado os funcionários para a atividade que está com excelente participação.

Participaram deste seminário os funcionários que foram contratados de janeiro a abril de 2022. Até o final do ano acontecerão mais dois eventos para os funcionários que entrarem posteriormente: um será na Base Alto Uruguai e outro na Base Sul.

Programação

Nesta sexta-feira foi realizado o primeiro painel com o tema “Cooperar em Cooperativa: tem diferença?”, com professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Entre as reflexões deixadas por eles é a de que o ser humano é o centro e as cooperativas são os instrumentos para desenvolver as pessoas. Retomaram os princípios do cooperativismo desde 1844: adesão livre e voluntária; gestão democrática; participação econômica; autonomia e independência; educação, formação e informação; intercooperação; e interesse pela comunidade.

Na sequência, o segundo painel contou com assessoria do diretor de Produtos e Operações da Cresol Confederação, Gilberto Pacheco. O mesmo abordou o tema “Produtos e Soluções: um olhar para o futuro”.

A programação seguirá à noite com o painel “Eu sou Cresol Central Brasil: relacionamento e desenvolvimento pessoal”, com Viviane Festugatto. Já amanhã, sábado (14) ocorrerão os workshops sobre canais digitais, meios de pagamento, relacionamento com o cooperado, consórcios e seguros.