Oportunidade

Sistema Cresol Baser incentiva a contratação de estagiários

O estágio é o primeiro passo para pôr em prática o conhecimento adquirido na universidade, e o Sistema Cresol Baser acredita que a experiência pode abrir portas e possibilitar o crescimento do colaborador. As oportunidades de estágios para os jovens acadêmicos são para atuação na Central, Coligadas e nas Cooperativas Singulares da Cresol.

Conforme o departamento de Gestão de Pessoas, a direção da Cresol apoia essa iniciativa por acreditar fortemente no processo de aprendizagem e qualificação dos estágios. Segundo a psicóloga e coordenadora de Gestão de Pessoas, Aline Scariot, essa ideia se confirma com a efetivação de 90% dos estágios.

“Quanto Gestão de Pessoas, nos preocupamos em prepará-los para construir sua história junto ao quadro de colaboradores do Sistema Cresol, compreendendo a importância desse período para a formação profissional, pois permite conhecer na prática a teoria aprendida em sala de aula”, destacou a psicóloga.

Atualmente, o Sistema Cresol Baser conta com 30 estagiários, sendo que 11 estão alocados na Central e Coligadas e os demais atuam nas cooperativas singulares. A estudante de Direito, Marijane Girardello, iniciou como estagiária do departamento Jurídico da Central há cinco meses. “Me interessei pelo estágio porque a Cresol é uma cooperativa conhecida e por ser distinguida como uma empresa de qualidade para se trabalhar”, comentou Marijane. “Com o estágio tenho experiência em diversas áreas do direito, tenho contato com o processo judicial visto na teoria no curso, com contestação, apelação, com atas, ofícios e atos assembleares. Tudo contribui para o meu crescimento profissional”, garantiu a estagiária.

A colaboradora Laísa Santolin iniciou no Sistema como estagiária no departamento de Controle Interno da Cresol Seguros e após um ano e dois meses foi efetivada. “Me candidatei para o estágio pois considerei ser uma grande oportunidade para o meu crescimento profissional trabalhar em uma instituição financeira”, comentou a colaboradora que durante o estágio aprendeu a desenvolver outras habilidades.

“O aprendizado adquirido somado ao meu desempenho foram fatores que colaboraram para a contratação efetiva, e diante dessa experiência profissional aconteceu a abertura de novas oportunidades, como a mudança de departamento. Hoje, faço parte da equipe de atendimento aos sinistros, junto com outras duas pessoas que também passaram pelo estágio. Enfim, vejo esse período de aprendizado como parte fundamental na evolução do meu trabalho exercido na Cresol”, lembrou Laísa.

Para o Conselheiro Presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, o estágio é um processo de aprendizagem fundamental para o estudante que deseja construir uma carreira profissional. “Na Cresol buscamos profissionais comprometidos com o crescimento do Sistema e o estágio é um processo importante que colabora para o futuro profissional de quem deseja adquirir experiência e preparar sua carreira”, relatou Thomé.

As colaboradoras Laísa e Marijane também acreditam que o estágio é um processo importante para o desenvolvimento da aprendizagem do acadêmico, além de ser uma grande oportunidade para iniciar no mercado de trabalho. “Com ele desenvolvemos habilidades e qualidades profissionais, como autoconfiança, responsabilidade e senso de iniciativa. Características que influenciam em nosso sucesso profissional”, destacou a colaboradora da Cresol Seguros.

Cresol Contrata:
O Sistema Cresol está presente em nove estados, e a cada dia novas oportunidades e vagas estão sendo divulgadas para o recrutamento de bons profissionais que querem crescer junto com a cooperativa.
Para ter acesso a essas informações sobre as vagas abertas, siga a Cresol nas redes sociais (http://www.facebook.com/centralcresolbaser) e confira no nosso site (www.cresol.com.br) para fazer seu cadastro.

 

Alguma dúvida? Te ajudamos!

cartão1

Cartões Cresol

Metropolitanas: 4007-1600
Demais Regiões: 0800-704-7500

ouvidoria-cresol_1

0800 643 1981
Seg. a Sex. | 08h às 17h

canal-cresol

Situações com indícios
de ilicitude.

local-cresol

Sede Nacional

Rua Ernesto Sanderson, 101
85601-657 | Francisco Beltrão – PR
(46) 3520-1981

© Todos os direitos reservados – Central Cresol Baser – 2020 | Criação de sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital.