Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 23/06/2016

PA de Nonoai recebe equipe do BNDES

Os representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) visitaram nesta quarta-feira (23/6) a unidade de Nonoai, Posto de Atendimento (PA) da Cresol São Valentim.

Compartilhe

Compartilhe

Os representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Eric Flores Coelho e Paulo Roberto Monteiro, que estão na Cresol Central SC/RS para acompanhamento e monitoramento do Projeto de Expansão – Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), visitaram nesta quarta-feira (23/6) a unidade de Nonoai, Posto de Atendimento (PA) da Cresol São Valentim.
    A visita foi para conhecer a unidade, bem como verificar a aplicação de recursos no projeto de infraestrutura e conversar sobre o planejamento das ações a serem executadas até dezembro de 2017. Nonoai/RS está dentro do Território da Cidadania e está recebendo recursos do projeto PDI do BNDES.
    O PA de Nonoai tem seu início através de um grupo de agricultores que foram buscar crédito  na Cresol São Valentim e com isso resultou na abertura de uma nova unidade. No momento de formação, o PA Nonoai possuía aproximadamente 20 associados. Depois de pouco mais de um ano, conta com 265 associados. Através da parceria com o BNDES, é trabalhado Pronaf B, Pronaf Custeio e através do PDI se conseguiu estruturar o Posto de Atendimento. Além disso, com o projeto foi possível trabalhar formação, através de reuniões nas comunidades.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS