Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 08/03/2022

Palestra com Piloto da Stock Car, Átila Abreu, e reconhecimentos marcam o encerramento do PPC 2021

Palestra-piloto

Compartilhe

Compartilhe

Programa estimula a geração de novos negócios e relacionamentos no Sistema Cresol Sicoper.

Comprometimento, união e resultados foram alguns dos temas que marcaram, neste dia 03 de fevereiro, o encerramento do Programa Acelera PPC 2021 – Planejar, Participar e Concretizar. A atividade reuniu, em Passo Fundo (RS), cerca de 90 conselheiros, diretores, gerentes e convidados das cooperativas singulares filiadas à Central Cresol Sicoper, para marcar o encerramento da primeira edição do Programa, realizada ao longo de 2021. O intuito do mesmo era estimular a geração de novos negócios e relacionamentos, divulgar a marca Cresol em sua área de atuação e contribuir para a manutenção e desenvolvimento dos fatores de sucesso da Cresol.

O evento iniciou em grande estilo, com uma dinâmica de trabalho em equipe conduzida por Átila Abreu, um dos pilotos mais vitoriosos nos carros de turismo nacional, com 14 temporadas disputadas na principal categoria do automobilismo brasileiro. Com 17 vitórias somadas ao longo dos anos, 10 poles e 44 pódios, ele é o 12º maior vencedor da categoria e o 6º maior do atual grid. Em sua apresentação, o piloto contou sua história, os desafios das provas, a motivação e o trabalho em equipe. Foi um momento de inspiração, mostrando aos presentes que é através do trabalho coletivo que são gerados resultados. “Trabalho em equipe é sair da zona de conforto, é pensar no que pode estar errado, no que pode ser melhorado. É criar situações de estresse para que, se algo der errado, estejamos preparados para o que devemos fazer. Eu estou há mais de 20 anos correndo e o exercício de traçar planos nos deixa melhor preparados. Por isso, a cooperação de um ajudar o outro, de passar o conhecimento, de oferecer feedback para melhorias, é o que faz uma equipe ser melhor sucedida” destaca Abreu.

Num segundo momento do evento comemorativo, os participantes acompanharam a cerimônia de entrega de troféus, um reconhecimento público do esforço individual e coletivo dedicado pelas cooperativas singulares no ano de 2021. Nesta primeira versão do Programa, a pontuação do Acelera PPC era dividida em duas partes: uma quantitativa e outra qualitativa. A parte quantitativa equivaleu a 70% do total de pontos e trata-se do retorno sobre os ativos. Já a parte qualitativa corresponde aos outros 30% e trata-se das 05 ações que cada cooperativa apontou em 2020 como prioritárias para fortalecer o relacionamento com o quadro social e, por consequência, ampliar os resultados de 2021 em todos os aspectos: financeiro, econômico, social e ambiental.

Foram reconhecidas na Categoria Bronze as Cooperativas Cresol Conexões, Nascente, Planalto Serrano e Pouso Redondo. Na Categoria Prata foram condecoradas as Cooperativas Alternativa, Centro Norte, Guarani das Missões, Vale do Contestado e Witmarsum. Já na Categoria Ouro foram contempladas as Cooperativas Cooperar, Curitibanos, Essência, Gerações e Meio Oeste. Por fim, na Categoria Diamante foram contempladas as Cooperativas Cresol Centro-Sul RS/MS, Confiança, Origens, Raiz e Transformação.

O Presidente da Central Cresol Sicoper, José Silva, descreveu a satisfação de reencontrar as lideranças pessoalmente após quase dois anos de pandemia para um momento de comemoração e celebração de um ciclo que encerrou. “Criamos um instrumento para construir as ações a serem desenvolvidas para chegar aos resultados exitosos que o Sistema Cresol Sicoper conquistou. Um caminho pavimentado através do esforço coletivo e da dedicação de todos envolvidos no processo, tanto as equipes quanto os cooperados que confiam na Cresol”, ponderou Silva.

O Diretor Executivo da Central Cresol Sicoper, Jonas Alberto Klein, destacou que o Sistema Cresol Sicoper obteve 40% de crescimento em 2021, tendo conquistado mais de 27 mil novos cooperados, mais de 500 novos colaboradores e diretores e um resultado superior a R$ 63 milhões em sobras. “Temos muito a comemorar porque isso só foi possível porque contamos com um time que faz acontecer. Temos muita similaridade com uma equipe de Stock Car porque o nosso trabalho é em equipe, com determinação, onde a união faz os nossos objetivos acontecerem”, destaca Klein. O Diretor ainda pondera que o Sistema cumpriu metas sociais e econômicas com os cooperados e os municípios onde atua, e hoje, esta data comemorativa, celebra a colheita dos frutos plantados ao longo do ano anterior.

Na sequência, foi lançado o Acelera PPC 2022, a 2ª Edição do Programa, com os desafios a serem alcançados este ano pela Cresol Sicoper a fim de ampliar o relacionamento com o quadro social e a comunidade, gerando assim mais negócios e desenvolvimento local. Como fechamento dos atos festivos, os participantes acompanharam um show com Flávio Dalcin e Banda Ouro.