Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 30/09/2020

Palmeira das Missões passa a contar com uma agência Cresol

Unidade integra a Cresol Tenente Portela

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol é uma instituição financeira que prima pela proximidade e relacionamento com os cooperados e, por isso, está constantemente ampliando a sua atuação. Nesse sentido, construiu-se o projeto para estruturação de uma agência de relacionamento no município gaúcho de Palmeira das Missões, sendo que a inauguração ocorreu nesta segunda-feira, 28 de setembro. A Cresol Palmeira das Missões pertence administrativamente à Cresol Tenente Portela e está sediada na Rua Major Novais, 614, no Centro do município.

O ato solene respeitou as normas de prevenção ao Covid-19 e contou com a presença do Diretor-presidente da Central Cresol Sicoper, José Silva; do Presidente e do Vice-presidente da Cresol Tenente Portela, Olimpio Wolfardt e Gelson José Ferrari, respectivamente; do Coordenador da Cresol Base Celeiro Missões e Presidente da Cresol Santo Cristo, Vitoldo Scharneck; do representante do Prefeito de Palmeira das Missões, Joel Rubert; do Presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões, Fernando de Carlli; do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira das Missões, Plinio Simas; do Presidente da Associação Comercial, Renato Dalberto; entre outras lideranças e convidados que representaram cooperativas, instituições parceiras da Cresol e a comunidade em geral.

Olimpio Wolfardt descreve que o projeto da instalação da Cresol foi construído com lideranças locais e pessoas oriundas de Tenente Portela que moram em Palmeira das Missões. “Construímos a ideia coletivamente e já contamos com vários sócios e negócios em andamento. Somos gratos pela participação de todas as lideranças no ato e temos certeza que o projeto é próspero e, por isso, será uma unidade que vai atingir sucesso e os objetivos traçados”, frisa Wolfardt.

José Silva pondera que essa é a 123ª agência a ser inaugurada pela Cresol Sicoper, sendo instalada em uma região muito promissora e num município com pujança para viabilizar a cooperativa. “Parabenizamos a Cresol Tenente Portela por aceitar o desafio de expandir a Cresol e pela articulação desenvolvida com parceiros e entidades. Para o Sistema, ter uma agência em um município próspero só vem a contribuir, sobretudo porque temos condições de atender toda a sociedade, tanto urbana quanto rural, com toda a gama de produtos e serviços financeiros”, destaca Silva.

Já Plinio Simas destaca que a instalação da Cresol em Palmeira das Missões proporciona expectativa para o desenvolvimento da agricultura e das pequenas, médias e grandes empresas do município. “Mesmo em momentos de crises, como a que o país está passando, a Cresol se expande porque acredita no futuro dos municípios e proporciona resultados importantes onde se estabelece. Temos o privilégio de ter uma parceria com os dirigentes da Cresol, os quais viram o potencial de crescimento da cooperativa com os nossos agricultores. Apostamos na cooperativa porque ela traz esperança de que não vai faltar crédito para a agricultura e para o empresariado”, finaliza Simas.

Imagens: Cresol Palmeira das Missões e Maiquel Diego Müller