Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 13/04/2022

Paratleta apoiada pela Cresol participa do Circuito Ocean

A paratleta Tatiane Corso Giotti, apoiada pela Cresol, está participando do Circuito Ocean na categoria PCD Deficiência Física. O Circuito Ocean é um circuito de travessias de natação em águas abertas que acontece em Santa Catarina em cinco etapas
paratleta Tatiane

Compartilhe

Compartilhe

A paratleta Tatiane Corso Giotti, apoiada pela Cresol, está participando do Circuito Ocean na categoria PCD Deficiência Física. O Circuito Ocean é um circuito de travessias de natação em águas abertas que acontece em Santa Catarina em cinco etapas com provas de 3000, 1500, 750 e 200 metros, seja no mar, rios ou lagos, destinado a praticantes amadores de natação.

Nestes dias 09 e 10 de abril ocorreu a segunda etapa, realizada em Garopaba, e Tatiane participou na prova de 750 metros, assim como será nas demais. No entanto, finalizando essas cinco etapas, Tatiane terá que participar das provas acima de 1500 metros no Circuito. O que não será difícil para ela já que entre as suas conquistas estão títulos que vão desde provas mais rápidas como as de distância de 50 metros, até as mais longas de 600, 800, 1000 e 3000 metros.

Tatiane é moradora de Flores da Cunha e é cooperada da Cresol em Ipê/RS. A paratleta teve uma lesão medular em 2018 e perdeu os movimentos dos membros inferiores. Em busca de superação e evolução pessoal encontrou na natação e no surf a força e inspiração para continuar vivendo e aprender que nada é impossível. “De lá para cá venho me desafiando cada vez mais, participando de travessias em mar aberto. O meu primeiro desafio foi em setembro de 2019, em Porto Belo/SC”, comenta.  

A paratleta defende a importância de instituições parceiras que possibilitam que atletas se desenvolvam e tenham bons resultados em suas respectivas modalidades.