Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 10/07/2015

PEP

Cresol inicia debates para a construção do Planejamento Estratégico Participativo 2016/2020
PEP

Compartilhe

Compartilhe

Inicia na próxima semana os encontros do Planejamento Estratégico Participativo – PEP Cresol 2016/2020, nas Cooperativas Singulares, com o objetivo de construir um planejamento que observe as necessidades, tendências e desafios do atual cenário cooperativista e econômico.

O PEP Cresol 2016/2020 vai reunir os dirigentes, colaboradores, cooperados e parceiros, onde todos estão convidados para pensar, refletir e planejar os próximos cinco anos do Sistema Cresol.

Os encontros acontecerão em dois momentos, com reuniões em todas as Cooperativas Singulares, e posteriormente encontros regionalizados. As discussões tem como foco a Sustentabilidade Institucional da Cresol, a partir dos eixos estratégico e econômico.

O Presidente do Sistema Cresol Baser, Alzimiro Thomé destacou os avanços conquistados e lembrou a importância de se planejar e avaliar ano a ano os passos do planejamento e apontou que é preciso renovar e reavaliar as atuações tanto no sentido econômico quanto no estratégico, eixos que no novo Planejamento se propõe a discutir para buscar a Sustentabilidade do Sistema Cresol.

“Este momento de pensar, olhar e planejar é fundamental para enfrentarmos os desafios e as mudanças e criar um projeto de desenvolvimento com novas ações. A Cresol hoje representa mais de 135 mil famílias cooperadas em diferentes estados brasileiros regiões com suas características, e isso nos da ainda mais oportunidades, mas também desafios, para buscar cada vez mais a sustentabilidade institucional, com foco constante no desenvolvimento e busca de melhorias ao cooperado”, destaca Thomé .

O PEP Cresol 2016/2020 será o quinto Planejamento Estratégico Participativo realizado pelo Sistema Cresol Baser, que neste ano comemora 20 anos de existência. O primeiro Planejamento ocorreu no ano de 1998 sempre com o objetivo de ajudar a construir os rumos do Sistema, dialogando com os diferentes atores envolvidos.