Produtos

Pix

Um novo jeito de transferir ou receber dinheiro de forma simples, rápida e segura.

Rápido, fácil e disponível

O Pix é uma forma de pagamento instantâneo do Brasil criado pelo Banco Central. Com ele, você recebe e transfere dinheiro em segundos, direto pelo seu aplicativo Cresol no celular. 

Com o Pix, não existe mais dia e horário para movimentar o seu dinheiro. Ele funciona 24 horas por dia, todos os dias do ano.

Por que fazer um Pix?

Uma alternativa rápida ao boleto, TED e DOC, o Pix foi criado para facilitar o dia a dia.

As chaves Pix

Para ser ainda mais fácil, ao invés de usar os dados bancários, você pode pagar ou transferir com uma única informação: a chave Pix. Direto no app da Cresol, você pode cadastrar:

– CPF ou CNPJ
– Número de celular
– E-mail
– Chave aleatória

Você pode ter até 5 chaves Pix, enquanto empresas podem registrar até 20 chaves. Se preferir, também é possível fazer um Pix com os dados bancários de conta e agência.

Pix na Cresol

Aproveite as vantagens do Pix! Cadastre e gerencie suas chaves, pague e receba, tudo diretamente pelo app Cresol em seu celular. É rápido, simples e 100% digital.

Segurança: dicas para ficar sempre protegido ao usar o Pix

Tem dúvidas sobre o Pix?

Reunimos algumas das perguntas mais frequentes:

Quem pode fazer um Pix?
Qualquer pessoa física ou jurídica que possua uma conta corrente ou poupança em um prestador de serviço de pagamento (instituições financeiras ou instituições de pagamento) participante do Pix.
Tenho que baixar outro aplicativo para usar o Pix?
Não. Todas as funcionalidades do Pix estão no aplicativo da Cresol.
É possível cadastrar uma Chave Pix na agência ou pelo caixa eletrônico?
Não. Todo o processo do cadastramento de Chaves Pix, assim como as transações, são via celular, diretamente pelo aplicativo Cresol. Caso tenha alguma dificuldade, procure o seu gerente para mais informações.
É obrigatório o uso de chave para fazer um Pix?
Não, é mais prático. No entanto, se você preferir, é possível utilizar os dados bancários tradicionais, de conta e agência, para fazer transferências.
O Pix é seguro?
Sim. Ele foi desenvolvido pelo Banco Central, que utilizou os mesmos critérios de segurança de outras transações.