Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 29/01/2015

Políticas Públicas

Mais Alimentos estimula o investimento dos cooperados da Cresol
Políticas Públicas

Compartilhe

Compartilhe

O crescimento das operações de investimento mostra que a agricultura familiar está se modernizando e ganhando qualidade de vida. Com o Mais Alimentos, desde 2008, já foram disponibilizados mais de 80 mil tratores, e 48 mil veículos de transportes. Ao todo, foram 128 mil veículos, que melhoraram a vida no campo.

Os financiamentos do Pronaf Investimento, começaram a crescer a partir da criação do Mais Alimentos, hoje nas Cooperativas Cresol, somente nesses seis meses de safra 2014/2015, foram liberamos aproximadamente R$ 77 milhões em recursos por meio do Mais Alimentos.

Na Cooperativa Cresol de Santo Antonio do Sudoeste, no Paraná, mais um investimento financiados com recursos do Pronaf Mais Alimento/BNDES foi entregue, desta vez um caminhão Volkswagen 13.190 Worker, para o cooperado o Antonio Vargas Dias.

Não foi apenas a lida no campo que ficou mais fácil com as facilidades do Mais Alimentos. Os agricultores puderam também agregar valor ao que produzem, pois essa é a linha do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para investimento.

Ela financia máquinas e equipamentos agrícolas como ordenhadeiras, sistemas de irrigação, máquinas usadas em agroindústrias, entre milhares de outros itens, que tornam a vida no campo menos penosa.