Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 13/12/2016

Premiação

Artigo Científico sobre a Cresol é premiado em Congresso Nacional de Administração
Premiação

Compartilhe

Compartilhe

O maior evento de graduação em Administração da América Latina – XXVII Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração — ENANGRAD – foi realizado no mês de novembro em São Paulo, e a colaboradora do Instituto de Formação do Cooperativismo Solidário (Infocos), Rosiane Dalacosta, participou do evento para a exposição de três artigos científicos e para receber a premiação de um dos trabalhos que foi selecionado entre os onze melhores do evento.

O artigo científico com om título ‘O processo de institucionalização de práticas de capacitação: um estudo em um sistema de cooperativas de crédito’ foi produzido durante o curso de Mestrado, realizado na Universidade do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), com a parceria de professores do curso.

De acordo com Rosiane, o estudo teve como objetivo principal medir o grau de institucionalização das práticas de capacitação realizadas pelo Sistema Cresol em relação aos seus conselheiros, visando atender as exigências da Resolução 4.434/2015 do Banco Central do Brasil.

“Para realizar este estudo, parti do pressuposto que ao cumprirem as normativas estabelecidas pelo seu principal órgão regulador houveram mudanças internas na Cresol, e estas mudanças mostram como os novos comportamentos respondem não só às pressões do ambiente externo, mas também aquelas institucionais da Cresol”, comentou a colaboradora.

O ENANGRAD

O evento aconteceu durante os dias 19, 20 e 21 de novembro, na Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo, e contou com a participação de professores, pesquisadores, coordenadores de curso, diretores, reitores e mantenedores que debateram e trocaram experiências sobre maneiras para melhorar continuamente o padrão de qualidade do ensino de Administração e Gestão no Brasil.

Dos mais de 600 trabalhos enviados, a equipe organizadora do evento selecionou os 200 melhores para apresentação, os quais trouxeram temáticas importantes para as discussões do evento. Os melhores trabalhos estavam distribuídos em onze áreas temáticas, sendo que os onze melhores de cada uma das áreas foram premiados com troféu e certificado de mérito.

Leia o artigo premiado em: www.infocos.org.br/publicacresol/