Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 06/06/2016

Produção Diversificada é incentivada pela Cresol Constantina

Com o objetivo de diversificar as formas de produção nas pequenas propriedades rurais, a Cresol Constantina vem incentivando os associados na diversificação dos processos produtivos.

Compartilhe

Compartilhe

Com o objetivo de diversificar as formas de produção nas pequenas propriedades rurais, a Cresol Constantina vem trabalhando dentro de sua área de abrangência, incentivando os associados na diversificação dos processos produtivos, visando criar fontes de renda e aumentar a produção das famílias.
    Um exemplo deste processo está na propriedade da família Martinelli em Linha Bonita, Engenho Velho/RS, onde o jovem produtor Cassiano Piran Martinelli construiu uma pequena estufa através da irrigação hidropônica – que é um processo de irrigação que dispensa o solo, em que a planta é nutrida apenas com água enriquecida pelos nutrientes necessários ao seu desenvolvimento.
    Segundo Martinelli, a ideia partiu depois de um curso realizado pela Cresol Central SC/RS, coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Carazinho, realizado em 2015, em Engenho Velho. O curso orientou os produtores sobre as possibilidades de diversificar as formas de produção para agregar renda às famílias.
    Na montagem da estufa foram investidos aproximadamente R$ 2.500,00, financiados pelo Posto de Atendimento de Engenho Velho, ligado a Cresol Constantina. Com a estrutura, juntamente com os pais, Cassiano produz alface e tomate. O investimento está ainda na fase inicial, mas conforme o produtor, já vem representando resultados positivos na produção e renda familiar.
    O presidente da Cresol Constantina, Evandro Colett, o diretor Claudinei Tomazelli e o coordenador do PAC local, Diego Bergamaschi visitaram a experiência na semana passada para acompanhar os resultados colhidos com o incentivo. Colett reforçou que a missão da cooperativa é incentivar todos os processos de produção apoiando as famílias na diversificação das culturas o que representará melhores condições de vida nas pequenas comunidades e qualidade de vida das pessoas.
    Na mesma oportunidade, os diretores da cooperativa visitaram a família de Flávio Ramos que planta batata doce e a família de Cesarlei Martinelli que além da produção de grãos, trabalha com criação de peixes e cultivo de hortaliças.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS