Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 02/03/2015

Programa de Agentes

Em São Paulo, Cresol Capão Bonito inicia Programa de Agentes de Desenvolvimento e Crédito
Programa de Agentes

Compartilhe

Compartilhe

O programa de Agentes Comunitários de Desenvolvimento é um Programa de formação de Lideranças que busca fazer do Agente o elo entre cooperado e as cooperativas. E ainda busca discutir e fortalecer modelos produtivos diversificados, visando à sustentabilidade de suas propriedades.

A partir dessa missão a Cooperativa de Capão Bonito reuniu-se para a criação do primeiro grupo de agentes do estado de São Paulo. Esse primeiro encontro teve como participantes os presidentes de associações de agricultores, representantes do sindicato e representantes das cooperativas de produção.

Segundo o coordenador de formação da Base Metropolitana, Alessandro Donasolo, o objetivo do encontro foi à formação de lideranças que possam no futuro assumirem a Cooperativa, que possam ser um braço da cooperativa nas suas comunidades e instituições e contribuam de forma efetiva nos rumos e desafios da Agricultura Familiar na região.

Esse primeiro encontro trouxe as lideranças das comunidades e o Diretor Presidente da Cresol em Capão Bonito, Romildo, destacou. “Fizemos questão de que fizessem parte deste grupo representantes das diversas comunidades do município e das instituições representativas da Agricultura Familiar, entendendo que a Cooperativa não pode ficar sozinha no seu crescimento. No próximo encontro o grupo ira aumentar, agregando ainda mais pessoas nesse importante processo”, finaliza.