Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 27/11/2014

Programa de Boas Práticas

Cooperativas de Minas Gerais e Espírito Santo realizam Planejamento Comercial
Programa de Boas Práticas

Compartilhe

Compartilhe

As Cooperativas participantes do Programa de Boas Práticas Cresol dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo reuniram-se na última semana em Vitória/ES, com o objetivo de compartilhar práticas e ponderações visando à criação de um Planejamento Comercial.

O acompanhamento e a criação do Planejamento Comercial foram realizados pelo consultor Ricardo Coelho, com 40 anos de experiência no segmento financeiro aonde vem trabalhando fortemente nos últimos 10 anos para a melhoria do modelo de negócio das cooperativas de crédito.

O Programa de Boas Práticas Cresol, que tem como objetivo de incentivar e orientar as Cooperativas Singulares a desenvolverem um conjunto de ações simples, que possam em médio prazo, gerar impactos positivos na governança, no desempenho comercial e na gestão administrativa das cooperativas.

“Os projetos e ações seja institucional, administrativo ou comercial foram pensados para que cada vez mais possamos ser um diferencial positivo na vida de cada cooperado, por isso é tão importante o engajamento e a participação de cada um nesse processo. E o Planejamento Comercial é com certeza um destaque no Boas Práticas, onde irá orientar nossas ações comerciais, com metas coerentes porém desafiadoras “, destaca o Vice Presidente da Central Cresol Baser, Luiz Ademar Panzer.

Participação:

As cooperativas participantes do Programa de Boas Práticas Cresol são apoiadas pelos gestores regionais tendo como foco ações nas áreas institucionais, administrativas e comerciais. No Paraná o Programa compreende as Singulares de Salto do Lontra, Chopinzinho, Ibema, Tamboara, Cruz Machado, Francisco Beltrão, Laranjeiras do Sul, Prudentópolis, Realeza e Planalto, em Santa Catarina, Águas Mornas, Ituporanga, Xaxim, Águas de Chapecó e Santiago do Sul, também as cooperativas de Jaru em Rondônia, Tombos em Minas Gerais e em Colatina no Espírito Santo.